Ambipar ESG

Hospitais querem ser certificadas na ISO 50001 – Gestão de Energia

Hospitais gerenciados pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina – SPDM são os primeiros do país a receber a certificação ISO 50001.

Na última semana, o Hospital de Transplantes Eurycledes de Jesus Zerbine (Brigadeiro) tornou-se o primeiro hospital público do Brasil a ser recomendado à certificação da ISO 50001 – Gestão de Energia. O Hospital é gerenciado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina – SPDM, cliente da Verde Ghaia.

Além da norma de Gestão de Energia, a instituição também foi recomendada à certificação das normas ISO 14001 – Meio Ambiente, OHSAS 18001 – Saúde e Segurança no Trabalho e ISO 9001 – Qualidade. Em seguida, o Hospital Lucy Montoro acompanhou-o nas recomendações, sendo o segundo a alcançar tais certificados. Mais de 60 estão na fila para também alcançar esse objetivo.

Para Daniela Cavalcante, diretora técnica da Verde Ghaia, esse foi um trabalho executado com muita dedicação pela equipe da Verde Ghaia. Equipe que, inclusive, foi bastante parabenizada nos últimos dias!

É com muita satisfação que informo a todos que o Hospital Brigadeiro – SPDM foi recomendado nas normas ISO 50001, ISO 14001, OHSAS 18001 e ISO 9001.

Lembrando que é o primeiro hospital, e entidade de saúde a ser certificado na norma ISO 50001 em nível Brasil, e a Verde Ghaia foi a responsável pela implantação de todo o sistema.

Parabéns às equipes de Consultoria, especialmente Paula Baptista e Fernanda Innecco, que tiveram à frente das atividades e defesa na auditoria, não medindo esforços para alcançarmos esse resultado. À equipe de Consultoria de São Paulo, representado pela Tassiana Ribas. Ao Jurídico e Suporte. Todos sempre com um mesmo objetivo. Esse resultado mostra a importância do trabalho em equipe.

Obrigada a todos vocês, esse resultado é muito importante para todos nós. Na próxima semana temos mais uma unidade a ser auditada, não tenho dúvidas que o resultado será o mesmo!  

Daniela Cavalcanti
Diretora Técnica da Verde Ghaia

O trabalho realizado nos hospitais gerenciados pela SPDM passou pela área de Consultoria Técnica, Jurídico, Suporte, TI, Comunicação, Comercial, entre outras. Toda a empresa mobilizou-se para que nossos clientes obtivessem o sucesso no tempo almejado.

A Verde Ghaia também parabeniza a equipe dos hospitais que receberam muito bem todas as mudanças propostas para a melhoria da gestão das organizações.

Sair da versão mobile