Ambipar ESG

Prêmio Compliance Brasil chega à sua 4ª edição

O Prêmio Compliance Brasil é uma iniciativa da Verde Ghaia para reconhecer as boas práticas e o controle legal adotados pelas organizações em todo o Brasil, e é um incentivo para que as empresas brasileiras adotem práticas sustentáveis em seus processos.

Os vencedores são escolhidos a partir de pesquisas minuciosas, que contam com amostras quantitativas e qualitativas de aproximadamente 1,5 mil organizações de grande e médio porte. Geralmente, essas empresas estão em busca da excelência em sua gestão através de certificações internacionais, do cumprimento da legislação aplicável ao seu negócio e da implementação de ações para a melhoria contínua de seus processos, produtos e serviços.

Em 2019, a IV Prêmio Compliance Brasil celebrará em Belo Horizonte. Marque em sua agenda e assista flashes ao vivo das nossas redes sociais:

Prêmio Compliance Brasil

27 de junho de 2019 às 19 horas

Av. Barão Homem de Melo, 3090Belo Horizonte

O Prêmio Compliance Brasil

A premiação nasceu com o objetivo de se tornar um estímulo e um reconhecimento às companhias que de fato têm se esforçado para alcançar a excelência em sua gestão legal. Conseguir estar em dia com todos os requisitos legais aplicáveis ao negócio não é uma tarefa fácil, uma vez que é extenso o número de normas e leis existentes em nosso país.

Oito categorias são destacadas em cada edição: meio ambiente; saúde e segurança; segurança de alimentos; energia; qualidade; responsabilidade social e gestão integrada.

A primeira edição do Prêmio Compliance Brasil foi realizada em 2012, e homenageou empresas como Coca-Cola Andina (Rio de Janeiro/RJ), Instituto Biocor (Belo Horizonte/MG), Anglogold Ashanti Mineração (Nova Lima/MG) e Kanjiko (Salto/SP). A diversidade dos premiados mostra que todas as empresas podem concorrer, basta que estejam em acordo com os critérios do regulamento para contemplação.

Premiados da I Edição

O Prêmio Compliance Brasil foi tão bem recebido, que deu origem a uma segunda edição, a qual ocorreu em 2014, agraciando empresas como Renault (São José Dos Pinhais/PR), Gerdau (Maracanaú/CE) e Leão Alimentos e Bebidas (Linhares/ES).

Premiados da II Edição

Em 2017, o Prêmio Compliance Brasil teve sua terceira edição. Foram mais de duas mil empresas participantes e uma novidade, além do apoio da ABNT: desta vez foi firmada uma parceira com a HSM EXPO, evento especializado em empreendedorismo, negociação, marketing, estratégia, finanças e liderança.

Prêmio Compliance Brasil 2019

Premiados da III Edição

A cerimônia do Prêmio Compliance Brasil 2017 foi um dos eventos em destaque do HSM Expo 2017, o qual naquele ano trouxe ao Brasil mais de cem palestrantes nacionais e internacionais, como o nadador e recordista olímpico Michael Phelps, o escritor Adam Grant, Nassim Taleb (uma das maiores autoridades mundiais em Gestão de Risco), e JB Straubel (um dos fundadores da Tesla Motors). Todos os convidados da Verde Ghaia tiveram acesso a esse evento e puderam aproveitar os três dias de relevante conteúdo.

A partir dessas edições do Prêmio, muitas das empresas participantes passaram a criar metas de curto e médio prazo para que pudessem voltar a ter chances de serem contempladas nas edições seguintes do Prêmio Compliance Brasil.

É o caso da Tarkett, líder mundial na indústria de pisos, que levou dois troféus no Prêmio Compliance Brasil 2017: 2º lugar em Excelência em Meio Ambiente, e 1º lugar em Excelência em Saúde e Segurança no Trabalho. Estimulada pela premiação, a Tarkett instituiu o “Projeto 2020”, uma matriz com oito objetivos que visam o bem-estar das pessoas e do meio ambiente. Dentre suas metas está a redução na emissão de gases e a destinação de resíduos industriais a aterros.

Confira este e outros cases na Revista do Prêmio Compliance Brasil

A Tarkett cumpriu com louvor a proposta do Prêmio Compliance Brasil ao compreender que, mais importante do que receber uma distinção, era assumir um compromisso com a sustentabilidade, pois é isto que a Verde Ghaia vislumbra: simplesmente reconhecer o empenho de todos que desejam um mundo melhor.

Como participar?

Todos os clientes do SOGI – Software de Gestão Integrada – participam automaticamente do Prêmio Compliance Brasil. O sistema realiza o monitoramento completo de todos os requisitos legais aplicáveis a uma empresa, alertando diariamente os usuários para o cumprimento da lei.

A utilização do SOGI diminui os riscos e os prejuízos, proporcionando uma nova experiência quando se trata de alcançar ótimos resultados em sistemas de gestão, tudo online, com a garantia de segurança e sigilo das informações.

Com os dados do software em mãos, os auditores da Verde Ghaia analisam os dados quantitativos e comparam com o que foi constatado durante visitas às empresas, além do comprometimento e colaboração no exercício de boas práticas.

O processo é conduzido por um corpo técnico formado por Auditores Líderes em Meio Ambiente, Saúde e Segurança no Trabalho, Responsabilidade Social, Qualidade e Segurança de Alimentos, Engenheiros Ambientais, Engenheiros de Segurança, Engenheiros de Alimentos, Consultores Jurídicos, Gestores de Tecnologia da Informação e de Projetos.

Para saber mais sobre o Prêmio Compliance Brasil, acesse nosso site.

_____________________________________________________________________________

Saiba o que aconteceu no III Prêmio Compliance Brasil:

https://verdeghaia.jusbrasil.com.br/noticias/517377122/verde-ghaia-promove-premio-compliance-brasil-e-reconhece-grandes-marcas

Sair da versão mobile