Ambipar ESG

MAPA: novo modelo de relatório de auditoria

MAPA publica novo modelo de relatório de auditoria em estabelecimentos sob SIF em caráter de inspeção periódico.

A secretaria de Defesa Agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – SDA/MAPA publicou no Diário Oficial da União do dia 23 de setembro de 2020, a PORTARIA MAPA Nº 146, DE 18-09-2020, a qual aprova novo modelo do Relatório de auditoria nas unidades descentralizadas, SIPOA (Sede e Central de Certificação), do Relatório de auditoria em estabelecimentos sob SIF em caráter de inspeção periódico (SIF e Estabelecimento) e o modelo de plano de ação a ser apresentado frente às recomendações registradas no relatório de auditoria.

De acordo com a norma, ao término da auditoria os responsáveis pelo Serviço de Inspeção Federal da Unidade Descentralizada darão ciência à unidade auditada do conteúdo do relatório de auditoria. Este estará disponível no sistema eletrônico de informações – SEI para acompanhamento dos interessados.

Mais informações, acesse a íntegra desta norma por meio do módulo LIRA do Sistema SOGI: https://app.sogi.com.br/ ou através do site: https://www.futurelegis.com.br.

Bruna Marques da Costa | Departamento Jurídico

Sair da versão mobile