Ambipar ESG

Mapeamento de Empilhadeiras na NR 12

Atualização da NR 12. Com a atualização da NR 12 não se faz mais necessário o mapeamento das empilhadeiras dentro do levantamento de máquinas da NR 12? No inventário de Máquinas e Equipamentos não é necessário a inclusão de máquinas autopropelidas, conforme disposto nos seguintes itens da NR 12:

Saiba tudo sobre a atualização da NR 12 – ano 2019

Por máquina autopropelida ou automotriz, a norma define que é aquela que se desloca em meio terrestre com sistema de propulsão próprio, ou seja, as empilhadeiras não deverão constar no inventários das máquinas e equipamentos.

Aproveite para saber mais sobre a importância da Gestão de RISCOS para a sua organização. Afinal, é possível prevenir e precaver quaisquer tipos de acidentes, esse é o assunto abordado pelo Presidente/CEO do Grupo Verde Ghaia, que possui mais de 25 anos de experiência.

A gestão de risco legal é o mapeamento do seu negócio, como se fosse uma fotografia. É importante, pois é através dessa Gestão que você consegue saber como esta legalmente. Contudo, deve-se fazer uma inspeção, para a Gestão de Risco, com profissionais capacitados e experientes. A Verde Ghaia oferece o serviço Risco Legal  através de uma Assessoria Jurídica completa, cuidando de suas demandas e dúvidas minuciosas. Atuando nas áreas de Meio Ambiente e de Saúde e Segurança no Trabalho.

Assista ao Café Conectado e se mantenha informado!

Sair da versão mobile