Ambipar ESG

Especificação ISO para uma gestão com foco no bem-estar animal

Especificação ISO para uma melhor gestão do bem-estar animal

Especificação ISO para uma melhor gestão do bem-estar animal

Especificação ISO para uma melhor gestão do bem-estar animal.

Proteger o bem-estar de um animal significa suprir suas necessidades físicas e mentais. A criação de animais não é mais vista apenas como um meio de produção de alimentos, mas como uma preocupação ética.

Os consumidores estão cada vez mais preocupados com o tratamento dos animais e o bem-estar da criação está fortemente associada à qualidade e mesmo à segurança dos alimentos. À medida que a sensibilização dos consumidores para as questões de bem-estar dos animais continua a aumentar, a procura de produtos que respeitam as normas relacionadas a isto aumenta, dando aos produtores que possuem elevados padrões uma vantagem competitiva.

Da mesma forma, a indústria de alimentos está a tomar mais medidas para melhor implementar a gestão do bem-estar animal. A nova especificação técnica ISO / TS 34700: 2016, Gestão do bem-estar dos animais – Requisitos gerais e orientações para as organizações na cadeia de abastecimento alimentar irá ajudar a indústria alimentar a desenvolver um plano de bem-estar animal alinhado com os princípios da Organização Mundial da Saúde Animal para assegurar o bem-estar dos animais em toda a cadeia de abastecimento.

Paula Baptista
Consultoria e Projetos Especiais – Grupo Verde Ghaia

Sair da versão mobile