Ambipar ESG

Saiba como o Outsourcing LIRA pode te auxiliar no monitoramento dos seus Requisitos Legais

Outsourcing LIRA

O outsourcing LIRA auxilia a equipe de gestão de SSO (saúde e segurança ocupacional) e MA (meio ambiente). O serviço de outsourcing é realizado através de uma consultoria jurídica de ponta. Todos os profissionais são altamente capacitados, conhecedores das leis e obrigações aplicáveis ao negócio.

Além disso, os profissionais tem know how para todas as funcionalidades do LIRA. Otimizando tempo e trazendo qualidade para os seus processos. Conheça como funciona o Outsourcing LIRA e economize tempo e recurso.

Como o Outsourcing LIRA auxilia no monitoramento de requisitos legais

O outsourcing LIRA é um contrato entre a Verde Ghaia e o cliente. Tendo como objetivo principal, o monitoramento dos requisitos legais aplicáveis ao negócio. Sabemos das inúmeras obrigações presentes no nosso ordenamento jurídico. Além da quantidade, destaca-se a dificuldade técnica e tempo de dedicação das áreas operacionais em gerir o processo de interpretação das leis, em busca constante das evidências de atendimento.

Neste contexto, soma-se a exigência cada vez maior de conhecimento jurídico e técnico na avaliação das obrigações. Assim como, na qualidade da elaboração de textos nas evidências e inserção das informações nos sistemas de monitoramento legal como o LIRA.

Temos também, a notória necessidade de atualização das novas publicações legislativas e aplicação prática eficiente para um melhor controle dos processos. Diminuindo, portanto, os riscos e sanções legais pelo não atendimento de uma obrigação.

Outsourcing LIRA

Ajudará sua equipe de gestão de SSO e MA, prestando serviços de consultoria jurídica personalizadas e com profissionais altamente capacitados. Tendo todo know how necessário para interpretação de leis e compreensão das obrigações aplicáveis ao seu negócio. Você ainda conta com a competência destes profissionais para uso de todas as funcionalidades do LIRA. Isso significa que você irá otimizar seu tempo e trazer qualidade para o seu processo. 

Como funciona o Outsourcing

* O cliente envia os principais documentos, evidências e responsáveis pelos planos de ações com contato (telefone e/ou e-mail) ou via plataforma Consultoria Online.

* A Verde Ghaia revisa a aplicabilidade dos REQUISITOS LEGAIS e OBRIGAÇÕES. Removendo aqueles que não são pertinentes.

* A Verde Ghaia realiza o preenchimento da LIRA inserindo as descrições de evidências de atendimento ou não atendimento das obrigações.

* A Verde Ghaia cria os Planos de Ação corretivos com os responsáveis. Estabelecendo prazos para as obrigações legais e identificadas como não conformes.

A equipe jurídica dedicada ao outsourcing manterá a empresa informada das alterações mais importantes das obrigações legais. E ainda, enviará mensalmente gráficos estatísticos de atendimento. Dessa maneira, você pode acompanhar e ter controle da liderança da empresa.

 

Planejamento das Ações, Evidências e Documentos

Após a formalização do contrato de outsourcing, a equipe jurídica encaminhará um planejamento anual de envio das informações, evidências e documentos. Dessa forma, as seguintes atividades, podem estar previstas no seu outsourcing LIRA. Como, por exemplo:

* Validação mensal dos novos requisitos. Visando, instruir a empresa sobre novas obrigações importantes aplicáveis.

* Classificação das obrigações de acordo com as áreas de abrangência. Sendo estas predefinidas e informadas pelo cliente, se aplicável.

* Revisão da aplicabilidade do requisito e das obrigações aplicáveis ao cliente.

* Alinhamento mensal com o cliente através de gráfico estatístico de atendimento da LIRA.

* Preenchimento das evidências de atendimento das obrigações. Tudo conforme as informações enviadas pelo responsável da empresa.

* Criação dos planos de ações corretivos, de acordo com as indicações do cliente.

Importante ressaltar que as informações prestadas pela empresa são consideradas fidedignas e poderão ser avaliadas em auditorias de conformidade legal anual. Dessa maneira, você estará contribuindo para a melhoria contínua da organização. 

 

Quer saber mais sobre Outsourcing LIRA?
Sua funcionalidade aplicada à realidade da sua organização?
Fale Conosco! E conheça mais sobre as vantagens de deixar seu Módulo Lira sempre atualizado!

Sair da versão mobile