Ambipar ESG

Oksigeno e Verde Ghaia participam do ICLEI – Evento Sustentável

O Instituto Oksigeno é o responsável pelo projeto entregue ao Governo de Minas Gerais que tinha como objetivo incentivar o evento do ICLEI a ser certificado pelo Selo de Evento Sustentável do Governo. Com a aceitação do mesmo, o ICLEI torna-se o primeiro evento a conquistar esta certificação.

Instituto Okisegno promove Evento Sustentável

O Congresso Mundial do ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade 2012, que será realizado de 14 a 17 de junho, em vários locais do município de Belo Horizonte, acontece pela primeira vez na América Latina e tem a sustentabilidade como tema central. Durante todo o evento, consultores do Instituto Oksigeno avaliarão e receberão informações sobre as fontes poluidoras inevitáveis, como transporte dos participantes e os resíduos gerados para fazer o inventário de emissões de gases de efeito estufa. A Verde Ghaia atuará como auditora desse processo.

Para esta edição, são esperados mais de mil participantes, entre representantes de governos locais e nacionais, organizações internacionais, empresários, acadêmicos e ONGs.

A ideia é debater sobre questões ambientais e a sua interatividade com aspectos políticos, econômicos, urbanos, sociais e culturais. Na ocasião, serão realizadas palestras com renomados especialistas e líderes mundiais envolvidos com a questão da sustentabilidade como o presidente do ICLEI, David Cadman; o coordenador executivo da Rio+20, Brice Lalonde; a diretora-geral da International Union for Conservation of Nature (IUCN), Julia Marton-Lefèvre; além de representantes do governo nacional e local como a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia e o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, entre outros.

O Congresso Mundial do ICLEI já foi realizado em cidades como Atenas, Grécia (2003), Cidade do Cabo, África do Sul (2006) e Edmonton, Canadá (2009).

Informações: World Congress 2012
FONTE: Verde Ghaia

Sair da versão mobile