Ambipar ESG

Por que bons Gestores querem uma empresa certificada na ISO 9001?

Implementar e obter a certificação ISO 9001 pode ser mais fácil do que você imagina. Apresentaremos abaixo, algumas maneiras práticas que todo gestor pode adotar, seja o seu empreendimento de grande ou pequeno porte.

Utilizada por mais de um milhão de empresas espalhadas pelo mundo, a ISO 9001 chama a atenção de gestores que desejam melhorar o funcionamento do seu negócio, independente do seu setor. Isso porque, há uma série de vantagens que a implementação da norma de qualidade proporciona às organizações.

Motivos para implementar a Norma ISO 9001 não faltam, podemos citar inicialmente, melhoria na imagem da empresa, crescimento rentável, aumento da produtividade, dentre tantas outras. Para implantar a ISO 9001, é preciso criar um planejamento para conquistar o selo de qualidade.

Por que a ISO 9001 é tão importante para as empresas?

A ISO 9001 atua na eficácia dos processos, ou seja, aperfeiçoa o funcionamento da organização como um todo. A partir da adequação dos requisitos do sistema de gestão de qualidade, todos os processos passam a ser documentados. E para facilitar a sua gestão, existem ferramentas tecnológicas que podem proporcionar melhorias, sem burocratizar e ainda facilitar o dia a dia do empresário.

Precisamos entender primeiro a relação da ISO 9001 com as demais normas ISO, uma vez que existem outras normas que ajudam os gestores a manterem sua gestão em dia e funcionando adequadamente às exigências da empresa.

Bem, a ISO 19011 é fundamentada na ISO 14001, e é responsável por padronizar tanto a área de auditorias do sistema de gestão da qualidade, quanto do sistema de gestão ambiental. Além disso, a ISO 19011 proporciona às empresas que às utiliza, algumas excelentes dicas que ajudarão os gestores a realizar uma auditoria cada vez mais eficiente, mantendo todos os padrões da Norma ISO 9001, aumentando a eficiência e melhorando resultados na sua Gestão.

A implementação da ISO 9001 evita desperdícios e corrige imperfeições nos processos o que reduz os gastos e aumenta a rentabilidade do seu negócio. A ISO 9001 também abre portas de novas parcerias, haja vista que muitas empresas não aceitam manter relações comerciais com empresas sem o selo de qualidade.

Destacamos que vale a pena conversar com um consultor antes de decidir qual norma implementar na sua empresa. Profissionais especializados trarão as melhores soluções para o seu empreendimento, de modo que as suas principais necessidades sejam atendidas. A Verde Ghaia, por exemplo, possui Consultores Online, capacitados e com Know-How para responder às suas principais dúvidas, durante o horário comercial.

No nosso próximo post, iremos dar algumas dicas para vocês. Apresentaremos um passo a passo prático para aqueles que desejam entender a importância de se implementar na gestão os padrões da Norma ISO e alcançar melhorias excepcionais.

Fale Conosco!

Sair da versão mobile