prêmio compliance brasil 2017
Próxima Edição

Confira os melhores momentos do Prêmio:


Confira a lista de ganhadores:

Qualidade

Saúde e Segurança

Meio Ambiente

Responsabilidade Social

Segurança de Alimentos

Energia

Integrado

Gestão de Fornecedores

1° Lugar

Uberlândia Refrescos - Coca-Cola (Uberlândia)

2° Lugar

Nestlé (DPA) - Unidade Araras / Feira de Santana / Goiânia / Araraquara

3° Lugar

Monsanto - Camaçari

1° Lugar

Tarkett

2° Lugar

Duas Rodas Industrial LTDA

3° Lugar

Geosol Geologia e Sondagens S/A

1° Lugar

Kanjiko Salto / Sorocaba

2° Lugar

Tarkett

3° Lugar

Umicore - Guarulhos

1° Lugar

AngloGold Ashanti Corrego do Sitio Mineração SA

2° Lugar

Marfrig - Unidade Promissão I / Pampeano

3° Lugar

Kinross Brasil Mineração (rio Paracatu)

1° Lugar

Nestlé - (DPA) - Araras / Goiânia / Araraquara / Feira de Santana / Três Rios

2° Lugar

Duas Rodas

3° Lugar

Refrescos Bandeirantes - Coca-Cola – Trindade

1° Lugar

Comau

2° Lugar

Magneti Marelli Sistemas Automotivos - Div. Controle Motor - unidade Hortolândia

3° Lugar

Schneider - Unidade Guararema

1° Lugar

Rio de Janeiro Refrescos – Coca-Cola (SA / SST / QL / RS)

2° Lugar

Alesat Combustíveis do Brasil (MA / SST / QL)

1° Lugar

Telefônica Brasil
Baixe agora a revista do Prêmio Compliance Brasil 2017 e tenha acesso aos cases das vencedoras desta ediçãoBAIXAR

O Prêmio

O Prêmio Compliance Brasil tem abrangência nacional e é uma celebração das boas práticas e do controle legal adotados pelas organizações em todo o Brasil. O Prêmio é uma iniciativa do Grupo Verde Ghaia e está em sua 4ª edição sempre com o objetivo de incentivar as empresas a implementarem práticas sustentáveis em todos os seus processos, valorizando e reconhecendo os projetos que se destacarem através de indicadores e programas de metas.

O Prêmio é baseado em pesquisas que contam com amostras de aproximadamente 1,5 mil organizações, de grande e médio porte, que buscam a excelência de sua gestão através das certificações internacionais, do cumprimento da legislação aplicável ao seu negócio e da implantação de ações que promovam a melhoria contínua de seus processos, produtos e serviços.

Confira o edital e veja como sua empresa pode participar.

 

INSCRIÇÃO

Os clientes do SOGI participam automaticamente do Prêmio Compliance Brasil.

Empresas que realizam a gestão de Compliance utilizando outras metodologias e têm interesse em participar, é necessário entrar em contato com comunicacao@verdeghaia.com.br para avaliação.

participar prêmio compliance brasil 2017

Quem pode participar?

Todas as organizações que realizam o monitoramento de seu Desempenho Legal através da metodologia descrita nesse edital utilizando o SOGI – Software de Gestão Integrada. O IV Prêmio Compliance Brasil é realizado apenas no Brasil, não sendo concorrentes empresas de outras nacionalidades que utilizam o sistema.

Categorias

O IV Prêmio Compliance Brasil baseia-se na análise do Desempenho Legal dos usuários do SOGI – Software de Gestão Integrada. Esta categoria é subdividida nas seguintes premiações:

  • Categorias prêmio compliance Brasil

    Meio Ambiente

  • Categorias prêmio compliance Brasil

    Saúde e Segurança

  • Categorias prêmio compliance Brasil

    Segurança de Alimentos

  • Categorias prêmio compliance Brasil

    Energia

  • Categorias prêmio compliance Brasil

    Qualidade

  • Categorias prêmio compliance Brasil

    Responsabilidade Social

  • Categorias prêmio compliance Brasil

    Inovação

  • Categorias prêmio compliance Brasil

    Gestão Integrada

Metodologia

A Metodologia do IV Prêmio Compliance Brasil é baseada em um sistema de pontuação, a partir de critérios estabelecidos para cada categoria, conforme descrito abaixo.

  • Desempenho Legal

Análise quantitativa e qualitativa do nível de atendimento da empresa quanto aos requisitos legais aplicáveis ao seu negócio, no que se refere às áreas de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho, responsabilidade social, energia e segurança de alimentos.

Período base: Análise dos dados de janeiro de 2017 a agosto de 2018 – Ano Base 2017/2018.

Análise Quantitativa

Para a Análise Quantitativa são utilizados os módulos LIRA e AUDITORIA, que permitem avaliar as informações e indicadores de conformidade legal de cada organização. Neles são mensurados os resultados obtidos através da média aritmética dos itens abaixo, ganhando quem tiver a maior porcentagem de atendimento:

  • Requisitos validados (peso 1);
  • Conformidade dos requisitos na Auditoria de Conformidade Legal* (peso 2);
  • Conformidade dos requisitos federais e estaduais (peso 2);
  • Conformidade das obrigações (peso 3).

 

*Participarão da segunda fase, Análise Qualitativa, as empresas que realizarem Auditoria de Conformidade Legal com a Verde Ghaia, sendo esta a única maneira de comprovar os dados quantitativos.

Caso sua empresa realize a Auditoria de Conformidade Legal internamente ou com terceiros, mas tem interesse em participar do Prêmio Compliance Brasil, será necessária a verificação de dados por parte dos nossos Auditores.

Entre em contato através deste e-mail para solicitar comunicacao@verdeghaia.com.br.

Análise Qualitativa

Para a Análise Qualitativa é considerada a percepção dos Auditores da VERDE GHAIA durante a realização das Auditorias de Conformidade Legal, executadas in loco, para garantia de qualidade e padrão das informações a serem colhidas.

A Análise Qualitativa é realizada nos 10 primeiros colocados de cada categoria, segundo filtro realizado na Análise Quantitativa.

Serão analisados pelos Auditores questões como:

  1. Avaliação do comprometimento e colaboração de todos na empresa com o sistema de gestão.
  2. Verificação de boas práticas ambientais, de saúde e segurança e de segurança dos alimentos (se aplicável), bem como projetos de eficiência que alimentam o sistema de gestão tornando-o mais robusto.
  3. Colaboração e investimento da alta direção na capacitação dos colaboradores que são responsáveis pelo monitoramento do SOGI e sistema de gestão.
  4. Se as não conformidades constatadas na Auditoria de Conformidade Legal são analisadas e priorizadas de acordo com o risco da organização.
  5. Se a amostragem da Auditoria foi significativa para demonstrar a conformidade com os requisitos legais.

As análises quantitativas e qualitativas são feitas separadamente por sistemas e, posteriormente, por unificado em Sistemas de Gestão Integrados, para as empresas que possuem três ou mais sistemas implantados.

Curadoria

O processo é conduzido por um corpo técnico formado por Auditores Líderes em Meio Ambiente, Saúde e Segurança no Trabalho, Responsabilidade Social, Qualidade e Segurança de Alimentos, Engenheiros Ambientais, Engenheiros de Segurança, Engenheiros de Alimentos, Consultores Jurídicos, Gestores de Tecnologia da Informação e de Projetos.

Resultados

O resultado da 1ª Etapa – Análise Quantitativa – será divulgado em setembro de 2018. Os 10 primeiros colocados em cada categoria serão comunicados e deverão enviar case sobre suas ações sustentáveis na área em que ficou em destaque.

O resultado da 2ª Etapa – Análise Qualitativa – será divulgado em novembro de 2018, em evento de premiação a se realizar no HSM EXPO em São Paulo – Hotel Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo.

As empresas vencedoras deverão indicar representante para receber a premiação na data e horário indicados no Convite. Os premiados serão comunicados e, além de participarem do IV Prêmio Compliance Brasil, também poderão participar do HSM EXPO como convidados do Grupo Verde Ghaia.

1º lugar

 


Troféu e ampla divulgação das atividades de sucesso do seu sistema de gestão nos meios de comunicação do Grupo Verde Ghaia.

2º e 3º lugar

 


Placa de homenagem e ampla divulgação das atividades de sucesso do seu sistema de gestão nos meios de comunicação do Grupo Verde Ghaia.

Galeria

3ª Edição
2ª Edição
1ª Edição

Assista o vídeo da II Edição do Prêmio

Depoimentos

Primeiramente, gostaria de parabenizar a Verde Ghaia pela organização do evento que foi excelente. Tenho certeza que teremos muitos resultados disso.

Luiz Antonio Oliveira, Responsabilidade Profissional (E&O) e Ambiental (EIL) LIU, Divisão de Riscos Especiais

Gostaríamos de parabenizar pelo excelente Evento. Foi um momento muito gratificante, onde aprendemos um pouco mais sobre SER HUMANO. (…) Concluo citando Goethe, pois ele retrata o que aprendemos no II Prêmio Nacional de Sustentabilidade Legal …

Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.

Janice Nunes - coordenadora de SGI e SESMT da empresa Triunfo Concepa (II Edição) e Angélica Brum Nunes - SGI/SESMT

O Prêmio foi realmente uma grande conquista para nós, assim, agradecemos também a Verde Ghaia pelo suporte nos serviços e pelo ótimo tratamento que tivemos no evento.

Evandro de Moraes Soares – Coordenador de Meio Ambiente da Empresa Kanjiko (II Edição)

Agradeço a Verde Ghaia pela recepção. Ficamos honrados com o prêmio. Divulguei para todos da equipe do PGR. Foi um excelente almoço e evento.

Edivaldo Cezar Gomes – Coordenador de RH da empresa Sotreq (II Edição)

Realização

verde ghaia

Apoio

abnt hsm