Ambipar ESG

V Prêmio Compliance Brasil em sustentabilidade | ESG

O Prêmio Compliance Brasil de Sustentabilidade é uma premiação de abrangência nacional realizada pela VG – GreenTech Ambipar cujo objetivo é homenagear empresas responsáveis pelo controle legal e boas práticas sustentáveis.

Para Deivison Pedroza, o Prêmio é uma forma de incentivo a gestão ambiental transparente, visando as condutas do ESG. Todas as empresas selecionadas, bem como as vencedoras, devem obrigatoriamente cumprir seus requisitos legais aplicáveis, monitorando seus sistemas de gestão, além de manter suas relações com transparência nos negócios.

O Prêmio, já está em sua 5ª edição, e o que mais se percebe é que a Alta Direção tem cada vez mais, buscado por tecnologia para melhorar a alta performance.

Desse modo, houve aumento considerável das empresas participantes, o que significa que o Prêmio tem sido incentivador, uma vez que ajuda a manter os padrões de qualidade, destacando os rígidos critérios de controle dos processos, oferecendo ao mercado consumidor, produtos e serviços com a mais alta qualidade.

V Prêmio Compliance Brasil em Sustentabilidade

Prêmio Compliance é um Networking valioso

Além do Prêmio Compliance Brasil de Sustentabilidade apresentar as empresas vencedoras pela sua eficácia de sua gestão a todos os presentes (online e presencial) é uma forma de expandir contatos e obter conhecimento sob vários pontos de vista.

A 5ª edição, chegou com novidade! A participação do Grupo Voto, um veículo formador de opinião que contribui ricamente para a difusão de informação política e de análise, provocando o espírito crítico e o debate de ideias entre os setores público e privado.

A diversidade das categorias na premiação, também indicam a participação de empresas de vários setores da economia. São elas: gestão Integrada; meio ambiente; saúde e segurança; segurança de alimentos; qualidade e gestão integrada.

Lembrando que todas as empresas participantes do evento são empresas validadas pela excelência em sua gestão corporativa, tudo avaliado através de dados do Software de Gestão – SOGI, ferramenta desenvolvida pela Verde Ghaia.

O SOGI está presente no dia a dia dessas empresas, auxiliando as organizações a monitorarem seus sistemas de gestão, provocando assim, ações de melhoria contínua dos processos internos. Na prática, isso significa que todas as empresas do seleto rol do Prêmio Compliance Brasil de Sustentabilidade realizam o monitoramento de seus requisitos legais e são exemplos em excelência e compliance, sejam elas vencedoras ou não.

Empresas Vencedoras de cada Categoria

E, obviamente, as empresas vencedoras em cada categoria mostram ao mercado e aos clientes um título realmente valioso, que comprova o compromisso da organização para com toda a sociedade e o desenvolvimento ambiental.

É um reconhecimento público e idôneo com a qualidade Verde Ghaia – GreenTech Ambipar, líder nacional no segmento de compliance em sustentabilidade. Com mais de 2.300 clientes em todo o território nacional e em países da América do Sul, América Central e África do Sul, a Verde Ghaia é responsável por projetos de implantação e apoio à certificação em normas internacionais em empresas dos mais diferentes ramos de atividade.

Meio Ambiente – Kanjiko do Brasil é a Empresa vencedora nesta categoria, pela consistência de todo o seu trabalho, tendo uma gestão responsável de seus resíduos sólidos, bem como um SGA bem implementado com estratégias e diretrizes de ações e procedimentos para alta performance de toda a gestão corporativa.

Saúde e Segurança Ocupacional – Schlumberger é a Empresa vencedora nesta categoria, por implementar um SG em SSO com o objetivo de promover um ambiente de trabalho seguro e saudável, através de uma estrutura que permite a identificação e o monitoramento sistemático dos riscos à saúde e segurança do trabalhador.

Qualidade – BH Airport é a Empresa vencedora nesta categoria, por assumir o compromisso com a qualidade na prestação de serviços aos passageiros e usuários, visando amparar todos os pilares da organização na Gestão em Compliance.

Segurança de Alimentos – Nestlé é a Empresa vencedora nesta Categoria, pelo comprometimento com as diretrizes de segurança de alimentos, colocando seus consumidores sempre em primeiro lugar. São práticas como essas que asseguram que alimentos cheguem até os nossos lares sem nenhum risco de contaminação.

Gestão Integrada – Bayer é a Empresa vencedora nesta categoria, pela visão ampla de todo o negócio, visando a eficiência de toda a estrutura funcional das operações, integrando todos os sistemas importantes para uma gestão de alta performance: Saúde e Segurança, Meio Ambiente e Qualidade!

Conheça as outras Empresas Vencedoras do Prêmio

Em cada categoria houve um número significativo de concorrentes, conforme apresentados abaixo. Por isso, não podemos deixar de parabenizar, portanto, as outras Empresas vencedoras.

A análise realizada pelo SOGI possui metodologia própria para avaliação dos atendimentos dos requisitos legais aplicáveis. O relatório gerado é capaz de apresentar dados detalhados, onde vemos as finalistas lutando por decimais para definição da colocação. Esta é uma das razões que as 3 finalistas são sim exemplos a ser seguidos.

Empresas Vencedoras: 2° e 3° Lugar, respectivamente:

Prêmio Compliance: o caminho para se tornar uma Empresa B

Além disso, todas as empresas vencedoras do Prêmio Compliance Brasil têm potencial para se tornarem empresas B.

O conceito “Empresa B” foi criado nos Estados Unidos pela B-Lab, uma organização sem fins lucrativos fundada em 2006 na Pensilvânia, e refere-se àquelas empresas cujo desenvolvimento social/ambiental é um de seus principais objetivos. Uma Empresa B equilibra a obtenção de lucro com o desenvolvimento do bem-estar social, e jamais permite que seus interesses se sobreponham à manutenção da sustentabilidade.

Toda empresa classificada como B possui uma certificação reconhecida internacionalmente, a qual atesta que tal organização atende a determinados padrões de transparência, responsabilidade, sustentabilidade e desempenho cujo objetivo é criar valor para a sociedade e solucionar problemas socioambientais.

Uma empresa B certamente está totalmente alinhada aos objetivos do Prêmio Compliance Brasil, visto que a premiação visa exatamente incentivar as melhores práticas sustentáveis e deseja, acima de tudo, contribuir para um mundo melhor.

Neste século, nenhuma empresa sobrevive se não valorizar as boas práticas de mercado ou se não souber aliar sustentabilidade aos seus negócios. E o Prêmio Compliance Brasil de Sustentabilidade foi criado exatamente para valorizar todos aqueles que se esforçam nessa jornada.

Se você não pode acompanhar a transmissão ao vivo, ainda dá tempo! Acesse nosso Canal do Youtube!

Sair da versão mobile