Ambipar ESG

Vantagens do Outsourcing para a sua Gestão

O outsourcing é uma excelente maneira de conhecer as fraquezas e as forças de sua empresa, valorizando as áreas estratégicas da sua organização, tornando os processos ainda mais produtivos, otimizando todas as atividades e conduzindo ao sucesso duradouro. Além disso, o outsourcing confere uma série de vantagens às empresas que o contrata para controle de leis e requisitos legais aplicáveis.

Confira algumas dessas vantagens para a sua empresa, independente do seu ramo de atividade.

Você sabe como funciona a metodologia Outsourcing?

Entender na prática como funciona essa metodologia pode melhorar muito o sistema de gestão de uma empresa e é fundamental para tomar as decisões corretas. Quando uma organização se preocupa em saber como usar o outsourcing para melhorar sua gestão, ela não só avança no nível de performance, mas também passa a cumprir sua regulamentação com mais afinco, se portando de maneira superior junto aos fornecedores, consumidores e colaboradores. Além disso, ela se estabelece no mercado de forma muito mais confiável.

O que diz respeito a Metodologia criada pela Verde Ghaia, a aplicação da metodologia outsourcing é aplicada na gestão de sua empresa da seguinte maneira: uma equipe especializada liderada por um consultor jurídico ficará a cargo de todo o monitoramento e gestão dos requisitos legais e obrigações, revisando cada processo minuciosamente ao longo do ano.

Em seguida, todos os requisitos não pertinentes serão abolidos de imediato. O processo completo será registrado em relatório, descrevendo todas as evidências de atendimento ou não atendimento das obrigações, gerando dados sólidos e palpáveis.

A partir daí, serão criados planos de ação corretivos junto aos responsáveis pela gestão, bem como serão determinados os prazos para correção das obrigações identificadas como não conformes. Se necessário, haverá também monitoramento e manutenção das documentações do sistema, de forma que estas fiquem sempre atualizadas.

Conheça a Metodologia Outsourcing da Verde Ghaia

Vantagens do Outsourcing

1. Implementação de melhorias significativas

O outsourcing aumenta a eficiência do canal de comunicação entre todas as unidades de uma empresa. É notório que um olhar externo avaliando os processos da empresa pode oferecer uma visão muito mais ampla do negócio, pois não estará influenciado pelo ambiente.

2. Aumento da produtividade

O outsourcing deixa a equipe mais disponível para se dedicar aos processos operacionais, já que todo o foco nas obrigações legais ficará por conta de um time especializado. Cada um vai trabalhar na área que mais tem conhecimento, aquela que terá maior capacidade para fazer um excelente trabalho – e consequentemente produzindo muito mais, em menos tempo e muito melhor –, aumentando o desempenho da organização como um todo.

3. Aumento da competitividade

O outsourcing é capaz de tornar uma empresa mais competitiva. Isso porque a contratação de profissionais dedicados e com alto desempenho traz maior segurança técnica e jurídica para as organizações.

Além disso, a empresa terá acesso a indicadores de performance mais precisos, podendo estabelecer regras e metas para melhorar sua gestão. E pelo aumento da produtividade, com cada setor desempenhando adequadamente o seu papel, a empresa como um todo ganha uma força competitiva ainda maior perante o mercado.

4. Redução de Riscos

O outsourcing preserva o empresariado de riscos de processos trabalhistas, acidentes de trabalho e passivos previdenciários, pois toda a responsabilidade dos profissionais envolvidos nas atividades será assumida pela empresa contratada.

Soma-se a isso que, com uma equipe mais bem preparada para potencializar determinada área, ou seja, com uma equipe com mais know-how, as chances de que algo dê errado diminuem, porque quanto mais conhecimento na área, menor é a chance de cometer algum equívoco. Com isso, há uma redução visível nos riscos do negócio.

5. Redução de custos

Normalmente, o outsourcing traz uma redução visível dos custos para a empresa contratante, pois evita a manutenção custosa de funcionários especializados fixos e ainda gera economia devido ao melhor aproveitamento de todos os recursos.

Com a intervenção do serviço de outsourcing também haverá uma queda considerável no custo da prevenção de impactos socioeconômicos adversos, incluindo impactos ambientais, lesões e doenças ocupacionais, permitindo que sua empresa mantenha o foco em riscos e oportunidades.

6. Maior segurança

Com o outsourcing, é possível prever todas as atividades e assim acordar sobre as cláusulas contratuais que irão reger a relação entre as empresas numa transação.

7. Foco no cliente

Cada setor cumprindo adequadamente o seu papel e funcionando corretamente, os riscos diminuem e os problemas também, e então é possível focar no que é mais importante: seu cliente.

8. Uso de tecnologia para automação dos processos

as empresas especializadas em outsourcing possuem o know-how do serviço a ser prestado e dominam todas as ferramentas tecnológicas para contribuir com a organização contratante, agilizando processos e aumentando a produtividade. Processos automatizados trazem mais segurança e credibilidade na tomada das decisões.

uer conhecer mais vantagens do Outsourcing para o seu negócio?

Fale conosco!

Sair da versão mobile