Ambipar ESG

Conheça os vencedores do IV Prêmio Compliance Brasil

BELO HORIZONTE / BRASIL -27/06/2019 PREMIO COMPLIANCE BRASIL 2019 DA VERDE GHAIA NO AUDITORIO DO SICEPOT EM BH. ©MOISES SILVA/LIGTH PRESS

BH Airport, Renault do Brasil, Monsanto e Nestlé estão entre as empresas que se destacaram.

A 4° edição do Prêmio Compliance Brasil realizou ontem (27), no SICEPOT-MG, a cerimônia que premiou as empresas que mais se esforçaram para alcançar excelência na gestão legal. Ao todo, mais de 2.300 companhias de todo o país, de médio e grande porte, concorreram à honraria em dez categorias.

Por que premiar empresas pelas práticas sustentáveis?

De acordo com Deivison Pedroza, CEO do Grupo Verde, o Prêmio Compliance Brasil é uma forma de parabenizar as empresas que adotam em seus processos as melhores práticas sustentáveis. Por isso, “Estar em dia com todos os requisitos legais não é uma tarefa fácil, já que é extenso o número de normas e leis existentes em nosso país. Por isso o compliance deve ser considerado assunto estratégico, principalmente após os recentes casos envolvendo empresas que descumpriram leis e causaram enormes danos ambientais e sociais”, afirma Deivison Pedroza, idealizador do Prêmio.

Além de valorizar, incentivar e reconhecer, o prêmio reforça a cada edição o comprometimento de empresas que são consideradas referência em atendimento a leis e legislações aplicáveis ao negócio. A cada ano, é possível identificar companhias que criaram metas de curto e médio prazo, com o objetivo de facilitar o cumprimento das normas. Consequentemente, elas ampliam a chance de ser contemplada em edições futuras da premiação.

Sugestão de leitura: O que você pode aprender com os vencedores do Prêmio Compliance e melhorar sua gestão?

Metodologia do Prêmio Compliance

Os vencedores foram conhecidos a partir de metodologia baseada em dados disponibilizados pelas empresas no SOGI, software de gestão e monitoramento legal com banco de dados com mais de 100 mil requisitos legais. Para tal, levou-se em conta a legislação de meio ambiente, saúde e segurança no trabalho, responsabilidade social, energia e segurança de alimentos e outros.

Na etapa seguinte, as informações foram minuciosamente checadas por uma equipe de auditores, que validaram as informações do sistema com o que viram durante suas visitas a cada uma das empresas sempre com o objetivo de garantir a qualidade, o padrão e a veracidade das informações.

V Prêmio Compliance Brasil Sustentabilidade

Conheça as Empresas premiadas pelas práticas sustentáveis:

Categoria Energia*

1º Comau

Categoria Cadeia Logística*

1º DP World

Categoria Responsabilidade Social*

1º Rio de Janeiro Refrescos (Coca-Cola)

Categoria Qualidade*

1º Nestlé

Categoria Segurança de Alimentos

1º Nestlé

2º Duas Rodas Industrial

3º Refrescos Bandeirantes (Coca-Cola)

Categoria Resíduos

1º CCPR (Itambé)

2º Ecoporto Santos

3º Magnetti Marelli

Categoria Saúde e Segurança

1º Mondelez

2º Monsanto

3º Lear do Brasil

Categoria Meio Ambiente

1º Renault do Brasil

2º Kanjiko

3º Tarkett Brasil

Categoria Inovação

1º Cargill

2º SPDM

Categoria Gestão Integrada**

1º Uberlândia Refrescos (Coca-Cola)

2º BH Airport – Confins

3º Menezes e Filho

*Nestas categorias, nenhuma finalista alcançou a pontuação para as homenagens de 2º e 3º lugar.

**Categoria mais importante do prêmio, na qual as empresas vencedoras ficaram entre os três primeiros lugares em três ou mais categorias.


Sair da versão mobile