A Verde Ghaia anuncia uma mudança na sua marca e identidade visual. Sai a versão que remete fortemente à área ambiental e entra uma bem mais simples: VG. Nomenclatura pela qual a empresa passa a atender a partir de agora, com a alteração sendo aplicada a todos os seus produtos e serviços.
A nova marca define o atual perfil de comportamento da VG diante do mercado, que está atrelado ao alto investimento em tecnologia e à inovação constante em soluções para as áreas de risco e compliance em sustentabilidade empresarial. Ampliar a performance dos clientes, mais do que nunca, é o foco da empresa.
Com 21 anos de atuação, a Verde Ghaia viu a celeridade do mundo atual tomar conta de suas decisões estratégicas e, com isso, veio a necessidade de simplificar, de implantar inteligência artificial e agilizar processos. Assim, hoje, nossa logo passa a ser composta pelas iniciais do nome.
Agora, somos VG!
Por que mudamos nossa Marca?
Para a empresa, o uso do prefixo preserva a história ao mesmo tempo em que mostra inovação, algo essencial para uma marca que vem se especializando cada vez mais em soluções exclusivamente digitais para a sustentabilidade das empresas.
Uma marca com layout mais futurista, objetivo e de linhas retas que transparece maior assertividade, modernidade e abertura para novidades. A força e o peso dessa composição demonstram a excelência que tanto buscamos.
A seta na ponta da letra G apontada para cima, simboliza que estamos sempre a frente, antecipando tendências e abertos às possibilidades que o futuro pode trazer.
O azul utilizado na marca é composto de um tom mais sério e sóbrio, e outro mais leve e descontraído, para que a marca dialogue tanto com as jovens startups quanto com empresas mais conservadoras e consagradas. VG quer transmitir a ideia de que é uma empresa para todos.
O projeto de reformulação contou com entrevistas e pesquisas entre a base de usuários e colaboradores e veio para resolver alguns dos problemas da marca anterior que não atendia mais ao que a empresa veio a se transformar.
VG: 21 anos atuando em desenvolvimento de Soluções para criar Softwares eficientes em Gestão
Portanto, VG não é uma novata desconhecida. Com 21 anos de atuação, a VG conta hoje com mais de 40 mil usuários em suas plataformas digitais, sendo a primeira empresa brasileira a lançar produtos online para a gestão da legislação e sustentabilidade empresarial, como o SOGI, criado na década de 90. Além disso, conta com uma carteira de 2.300 clientes.
VG chega para descomplicar, para ganhar o mundo, para que no minimalismo e na simplicidade sejamos modernos e tenhamos mais escalabilidade.
Por isso somos VG! Somos da mudança! Somos da excelência em gestão!
Deivison Pedroza | Fundador CEO do Grupo Verde Ghaia
Sugestão de Leituras:
Conheça a História da Verde Ghaia
Os desafios da Cultura de transformação dentro das Organizações