Ambipar ESG

VG Resíduos chega ao mercado Argentino

Depois de ser eleita a 3ª Startup mais promissora no mercado brasileiro pela 100 Open Startups Brasil 2017, na categoria “Indústria do Futuro”, chegou a hora de se apresentar para o mercado argentino.

VG Resíduos está entre as 15 Startups, sendo 06 brasileiras, que estarão na Argentina, no próximo mês, participando de uma rodada de negócios cujo objetivo é apresentar as funcionalidades da ferramenta ao mercado argentino.

O software VG Resíduos apresenta metodologia baseada na Política Nacional de Resíduos Sólidos e demais legislações pertinentes ao assunto. Ele ainda traz funcionalidades específicas para o controle das áreas geradoras, dos processos, dos prestadores de serviços e dos documentos. Um dos módulos que mais chamam atenção no sistema é o Mercado de Resíduos, módulo que cria oportunidades e otimiza a gestão das organizações para melhor aproveitamento e destinação dos resíduos.

O mercado argentino tem se demonstrado promissor no quesito sustentabilidade, buscando formas de atender a legislação. O objetivo é evitar notificações ambientais e redução de custos de resíduos, auxiliar as organizações a definirem melhor os locais para destinação final dos produtos e gerenciar os custos de disposição final e potencial de comercialização.

A ideia é simples e encantadora para qualquer gestor: transformar em receita os prejuízos que as empresas têm com resíduos.

Aproveite esse momento de expansão e conheça o VG Resíduos! Faça um teste grátis! Preencha o formulário e solicite agora o seu acesso à plataforma.

Sair da versão mobile