Ambipar ESG

VG Resíduos reforça a veia inovadora do Grupo Verde Ghaia

VG Resíduos leva 1° Lugar no 100 Open Startups, na categoria meio ambiente, e se classifica para a 5ª Rodada do Seed

Ontem foi dia de festa para o Grupo Verde Ghaia! A startup VG Resíduos ganhou em um mesmo dia duas excelentes premiações. Primeiro no 100 Open Startups e à noite no Seed – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development. Vamos falar um pouquinho de cada uma delas:

100 Open Startups – 1° lugar – Categoria Environmental

Ontem saiu o resultado do Ranking 100 Open Startups 2018 e mais uma vez o VG Resíduos estava entre as melhores. Dessa vez, em 1° lugar na sua categoria, a Environmental (meio ambiental). O evento aconteceu nesta quarta-feira (04), no CUBO, em São Paulo.

O movimento apresentou a lista das 100 startups mais atraentes na visão do mercado divididas em 24 categorias. O VG Resíduos, como todas selecionadas, foi considerada pronta para investimento. Também tiveram destaque as companhias mais engajadas no ecossistema de inovação brasileiro.

Esta lista de premiados é divulgada anualmente após um processo que envolve especialistas do mercado, como aceleradoras, investidores e grandes empresas. O objetivo é reconhecer as startups que mais despertaram interesse em grandes instituições.

Troféu de primeiro lugar recebido pelo VG Resíduos na Categoria Environmental

Seed – Classificada para 5ª Rodada

Depois de um longo período de seleção, ontem foram divulgadas as startups e empreendedores que participarão da 5ª rodada de aceleração do SEED. Pela 3ª vez consecutiva o VG Resíduos está entre elas. Foram 1.073 inscritos de 16 nacionalidades e 16 estados brasileiros. A escolha envolveu a avaliação dos conteúdos incluídos no formulário de inscrição, além de entrevista dos candidatos.

São 40 startups selecionadas por rodada, que indicam de dois a três empreendedores para serem ativos durante o período e recebem capital semente de até R$ 80 mil. Os participantes do programa vão passar por seis meses de atividades intensas. Mentorias personalizadas, eventos e difusão, trabalho no escritório compartilhado entre outras, contribuirão para fortalecer suas características empreendedoras e seus projetos.

O SEED é um programa de aceleração de startups para empreendedores do mundo todo que queiram desenvolver seus negócios em Minas Gerais.

 

Veia inovadora do Grupo Verde Ghaia

Está no planejamento estratégico do Grupo: Tornar o VG Resíduo líder de mercado e Aproximar mais do mundo da Startups. A partir daí, a equipe arregaçou as mangas e está correndo atrás desse objetivo! E com bons resultados! Não só devido aos prêmios, mas pelo crescente aumento de empresas interessadas em fazer a gestão dos seus resíduos utilizando a plataforma.

Todas as empresas do Grupo Verde Ghaia estão com metas para a disrupção dos processos. O foco é aumentar do uso da tecnologia como solução para processos internos e para clientes. Acompanhe as evoluções das soluções: SOGI, VG Resíduos, Consultoria Online, SOGI Supplier e outras!

Sair da versão mobile