×

Requisitos de acessibilidade


 
Requisitos de acessibilidade
5 (100%) 1 vote[s]

Acessibilidade

 

ISO / IEC Guia 71:2014 fornece orientações aos criadores de padrões para atender os requisitos de acessibilidade e recomendações em normas que incidem, direta ou indiretamente, sobre os sistemas (isto é, produtos, serviços e ambientes construídos) utilizados pelas pessoas. Para ajudar criadores de padrões a definir os requisitos de acessibilidade e recomendações, um resumo da terminologia corrente relacionada com a acessibilidade, as questões a considerar em apoio da acessibilidade no processo de desenvolvimento de padrões, um conjunto de metas de acessibilidade (usado para identificar as necessidades de acessibilidade), descrições de (e considerações de design para) habilidades e características humanas, e estratégias para lidar com as necessidades de acessibilidade do utilizador e considerações de design em padrões.

Acessibilidade cobre uma ampla gama de áreas, desde a construção de edifícios para o desenvolvimento de produtos de mobilidade e tecnologia assistiva. Na verdade, existem tantas coisas a ter em conta que a ISO ainda tem diretrizes para criadores de padrões para abordar a acessibilidade ao escrever normas.

Acessibilidade em Prédios

 

No planejamento, concepção e construção de edifícios e construções, um grau suficiente de acessibilidade é um direito humano básico. Isso está sendo refletido em desenvolvimentos recentes nas políticas governamentais de todo o mundo.

A ISO 21542: 2011, construção civil – acessibilidade e usabilidade do ambiente construído especifica uma série de requisitos e recomendações para muitos dos elementos de construção, incluindo a gestão de acessibilidade.

Por: Paula Baptista – Consultoria e Projetos Especiais – Grupo Verde Ghaia

Para mais informações acesse:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *