Campanha Solidariedade - Verde Ghaia em um Banho de Amor
×

Campanha Solidariedade – Verde Ghaia em um Banho de Amor


 

A Campanha de Solidariedade 2017 do Grupo Verde Ghaia foi realizada no último dia 19 de dezembro. Este ano a ideia foi colaborar com um projeto de apenas 11 meses, mas que vem tendo bastante repercussão em Belo Horizonte: o Banho de Amor.

O Projeto foi criado pelo empresário Marcos Calmon com o objetivo de oferecer às pessoas em situação de moradores de rua condições básicas de higiene, bem-estar e saúde. Ele se inspirou em uma ação parecida que viu no Recife, e sensibilizado pela vida que essas pessoas levavam, levou a ideia a alguns amigos que se dispuseram a ajudá-lo.

O Banho de Amor acontece toda terça-feira em alguns pontos da cidade de Belo Horizonte e chega a atender mais de 100 pessoas a cada evento. Nesta última terça, a Verde Ghaia e seus colaboradores se uniram e doaram kits de higiene para a última ação do ano. Dessa forma, conseguimos colaborar com 500 sabonetes, 50 escovas de dente, 50 fios dental, 50 pastas de dente.

Entrega dos kits de higiene para a hora do banho (chinelo, toalha, higiene bucal e corporal)

Esta é apenas uma das pontas da Banho de Amor que já conta com centenas de voluntários. Confira as atividades do projeto e os números alcançados no dia 19 de dezembro:

 

 

Aumentar a dignidade e autoestima dessas pessoas para reinseri-las na sociedade. Esta foi a primeira vez que a Verde Ghaia realizou uma ação em prol das pessoas em situação de rua. Uma nova experiência, uma nova maneira de enxergar além dos nossos olhos.

Parabéns ao idealizador! Parabéns aos que colaboram com esta ação.

Equipe Verde Ghaia

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *