Comau é vencedora no Prêmio Compliance Brasil na Gestão de Energia
×

Comau é vencedora no Prêmio Compliance Brasil na Gestão de Energia


 

No dia último dia 8 de novembro, no HSM EXPO 2017, a empresa Comau recebeu homenagem pelo primeiro lugar na categoria Desempenho Legal de Energia no Prêmio Compliance Brasil. Esta é a terceira edição do Prêmio da Verde Ghaia, que pela primeira vez apresenta esta categoria.

Prêmio Compliance Brasil da Verde Ghaia. Da direita para esquerda, Laerte Scarpitta é a quarta pessoa e, na ocasião, homenageado como Troféu Excelência em Desempenho Legal de Energia.
Prêmio Compliance Brasil da Verde Ghaia. Da direita para esquerda, Laerte Scarpitta é a quarta pessoa e, na ocasião, homenageado como Troféu Excelência em Desempenho Legal de Energia.

Laerte Scarpitta, Superintendente da Comau, representou a empresa na premiação e ao receber o Troféu relatou um pouco do trabalho desenvolvido:

Compliance é uma palavra que eu uso desde o primeiro dia que comecei a trabalhar na Comau e eu acho que isso ajuda muito a gente entender como deve ser a gestão de uma empresa.

Eu sou engenheiro eletricista, então energia para mim sempre foi um foco muito forte em todas as atividades da minha vida profissional e eu tenho quase que certeza, ou certeza absoluta, que a gestão que a empresa emprega permeia sobre a organização de uma maneira muito forte. E é isso que a gente quer daqui pra frente. Se o exemplo vem de cima, a empresa segue o que foi determinado.

A Comau faz parte de um grupo SA e o Grupo tem uma visão de compliance muito forte. A gente tem que atender isso de uma forma muito rígida para que a gente coloque a cabeça no travesseiro a noite e durma de forma muito tranquila. Então o que a gente tem por trás, as certificações ISO – por exemplo, tudo isso faz parte da vida da gente. A gente não tem que aparecer por fazer, é normal a gente fazer.

Então a empresa tem que seguir todos esses parâmetros, toda essa visão, de uma forma muito clara, muito tranquila, sem que isso seja uma obrigação, e sim o nosso dia a dia . É isso que a gente faz, por determinação tanto das diretrizes do grupo, quanto das nossas diretrizes.

Então, muito obrigada, eu acho que este prêmio é um reconhecimento. É difícil a gente receber um reconhecimento por fazer aquilo que é normal, mas ficamos muito contentes por isso.

Laerte Scarpitta – Superintendente da Comau

Mais de 2000 empresas de grande e médio porte participaram do Prêmio Compliance Brasil e disputaram oito categorias, são elas:

  • Prêmio Excelência em Desempenho Legal Ambiental
  • Prêmio Excelência em Desempenho Legal Qualidade
  • Prêmio Excelência em Desempenho Legal Saúde e Segurança
  • Prêmio Excelência em Desempenho Legal Segurança de Alimentos
  • Prêmio Excelência em Desempenho Legal Responsabilidade Social
  • Prêmio Excelência em Desempenho Legal Energia
  • Prêmio Excelência em Gestão de Fornecedores

Saiba mais:

Prêmio Compliance Brasil
Premiados Compliance Brasil
Prêmio Verde Ghaia Compliance Brasil na HSM EXPO 2017

Por Mônica Rosa
Coordenadora de Comunicação e Marketing


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *