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Soluções VG, Tecnologia VG

Conheça as funcionalidades dos Módulo do SOGI
25/03/2019

Conhecer um pouquinho sobre cada um dos Módulos do SOGI é uma forma de você entender qual a sua real necessidade quanto ao monitoramento de conformidade legal, de requisitos, normas.

Cada módulo foi pensando, planejado e criado pela equipe interna da verde Ghaia para atender às demandas dos nossos clientes com soluções eficientes e agéis.

Venha conhecer um pouquinho dos Módulos!

Conheça as funcionalidades de cada Módulo do SOGI
Como fazer Mapeamento Preventivo no seu Sistema de Gestão?

Módulo LIRA – Gerenciamento de Requisitos

O Módulo LIRA foi desenvolvido para você que deseja ter uma visão clara de todo o seu sistema de gestão, tanto do ponto de vista operacional quanto gerencial.

LIRA significa Lista Interna de Requisitos Aplicáveis e é um software que utiliza as metodologias mais modernas de sistemas de gestão e que vem para substituir as planilhas de Excel. Seu objetivo é tornar mais fácil o monitoramento de todos os requisitos legais aplicáveis à sua organização e gerenciar planos de ações, a fim de melhorar o atendimento desses requisitos.

Ela já é amparada pelas normas internacionais de gestão, e sua metodologia permite identificar os requisitos em âmbito federal, estadual e municipal, estando sempre em constante atualização para que você nunca fique defasado ou desinformado sobre as legislações que foram revogadas, incluídas, excluídas ou alteradas.

O Módulo LIRA possui painéis de bordo que apresenta todos os requisitos de maneira fácil, incluindo quesitos, ações, prazos e alertas. Através de cores, avisa se existe atraso em relação ao cumprimento de algum requisito, se é período de recorrência ou de monitoramento, informa os alertas de pendências e sinaliza os status do atendimento aos requisitos.

Outra possibilidade é inserir a abrangência de um requisito por área, processo ou atividade. E tudo isso não mais de forma genérica, mas específica, com responsabilidades e prazos para cada requisito.

A matriz LIRA nos dá também a opção de cadastro de outros requisitos, sejam associados a clientes, fornecedores, normas técnicas, obrigações derivadas de comunidades de partes interessadas, licenças e condicionantes. Além disso, permite controlar os históricos de registro do sistema de gestão, introduzir anexos, evidências, fotos, registros que provam a forma da condução e do monitoramento do seu sistema de gestão.

Todas as informações são organizadas e facilmente verificadas por meio de relatórios com gráficos e estatísticas. E ainda conta com todo o suporte técnico e jurídico necessários para garantir a eficácia e eficiência do seu sistema de gestão.

Módulo Corporativo

O Módulo Corporativo foi desenvolvido para você que possui unidades corporativas e precisa manter e monitorar os mesmos padrões de qualidade e de atendimento em todas elas, de maneira fácil, simples e num único local.

No Módulo Corporativo você pode definir os critérios exclusivos para a gestão corporativa do seu sistema, quem possui acesso às suas outras unidades, visualizar e comparar a performance de atendimento dos requisitos entre as unidades da sua organização, gerenciar pendências em qualquer unidade e avaliar as obrigações de todas elas de forma otimizada.

Com o Módulo Corporativo fica mais fácil também tomar as decisões estratégicas para a sua organização, pois ele fornece gráficos corporativos e dados históricos dos indicadores de atendimento das unidades.

O Módulo Corporativo é a oportunidade que você tem para otimizar o seu tempo e a sua gestão! Contrate agora mesmo!

Módulo Auditoria

Para garantir a eficácia do seu sistema de gestão, é necessário realizar auditorias internas de conformidade legal de seu negócio. É através dessas auditorias que você identifica possíveis falhas e realiza ações para a correção das mesmas, evitando multas, riscos diversos, sanções legais, paralisação de atividades, processos judiciais, danos à reputação da empresa, perdas financeiras e de mercado e até a interdição de seu negócio. Você pode também avaliar a performance dos processos, colaborando de forma direta nos resultados da sua empresa e se preparando para uma auditoria certificadora.

Com o Módulo Auditoria você pode realizar estas auditorias internas de maneira completa, organizada, fácil e segura. Ou seja, é possível iniciar um programa de auditorias internas de seu sistema de gestão introduzindo critérios claros já determinados pelo seu sistema, de acordo com a periodicidade definida pela sua organização, bem como acompanhar as ações preventivas e corretivas.

Além de auditar todo o seu sistema de gestão, com o Módulo Auditoria você também pode auditar a aplicabilidade desses requisitos dentro do seu sistema de gestão. Todas as informações e comparativos dos processos e procedimentos da sua empresa, como as não conformidades, as evidências objetivas e a metodologia para o tratamento dessa não conformidade ficam fácil de serem visualizadas. Assim é possível analisar se existe algo para modificar ou melhorar.

E tudo fica registrado, sendo gerados automaticamente relatórios explicativos e relatórios gerenciais para as apresentações nas reuniões de análise crítica da sua organização.

Com o Módulo Auditoria você também economiza tempo, porque ele já possui integração com os Módulos LIRA e TNC. Ele também notifica automaticamente o suporte técnico e jurídico da Verde Ghaia para facilitar e otimizar ainda mais o processo de auditoria.

Então, se você quer ter a certeza que seu sistema de gestão é eficaz e que sua organização não possui não conformidades graves, e saber o que é relevante para seu negócio e onde investir seu orçamento, o Módulo Auditoria é o ideal para você!

Módulo GAIA – Levantamento de Aspectos e Impactos

O Módulo GAIA (Gerenciamento de Aspectos e Impactos Ambientais) foi desenvolvido para facilitar o gerenciamento de todos os aspectos e impactos ambientais da sua organização. Além disso, auxilia você na avaliação desses impactos e na criação de planos de ação voltados para a melhoria e adaptação às exigências.

Com o Módulo GAIA você vai ter conhecimento de todos os aspectos e impactos ambientais significativos da sua atividade, vai ter a certeza se os seus controles estão sendo eficazes ou não, vai poder analisar quais os riscos mais relevantes para seu negócio e também avaliar se há oportunidades de redução de custo ou de novos investimentos para sua organização.

Através da metodologia desenvolvida especialmente para este módulo, vai ficar fácil identificar a significância dos aspectos e dos impactos ambientais aplicáveis à sua organização e a correlação disso com a legislação. Tudo isso porque o software dará a você o procedimento e os critérios de identificação se o seu aspecto e impacto ambiental é significativo ou não, identificando de forma clara os aspectos que precisam de controle operacional para reduzir suas ocorrências, bem como criar e gerenciar planos de ação para cada aspecto em sua atividade e processos.

E ainda tem muitos outros benefícios para melhorar muito mais o seu sistema de gestão ambiental: armazenamento de informações e históricos, melhor visualização das planilhas, geração automática de relatórios e gráficos gerenciais, envio automático por e-mails dos status dos planos de ação, maior agilidade nos controles e possibilidade de controle centralizado.

Ter a certeza de identificar os riscos e as oportunidades, a severidade, a frequência, a probabilidade, a incidência, o nível de controle, o risco residual de todos os aspectos e impactos ambientais existentes para seu negócio evitando a ocorrência e melhorando sua gestão ambiental? Isso só e possível com o Módulo GAIA!

Módulo PRSSO – Perigos e Riscos em Saúde e Segurança Ocupacional

Se a sua organização se preocupa com o registro, avaliação e gerenciamento dos perigos e riscos da segurança e saúde ocupacional, o Módulo PRSSO (Perigos e Riscos da Saúde e Segurança Ocupacional) é para você! De forma contínua e proativa, você irá mitigar e até mesmo eliminar estes riscos, deixando-os em níveis “aceitáveis” para sua organização e tendo conhecimento de onde implementar controles eficazes para evitar a ocorrência de riscos para toda a sua equipe.

O Módulo PRSSO foi desenvolvido para te auxiliar a identificar, avaliar e monitorar os perigos e riscos de acidentes, incidentes e doenças ocupacionais, por atividade, processos ou áreas, sejam eles físicos, psíquicos, emocionais, presentes ou futuros, considerando o contexto da sua organização.

Através dele você também pode registrar e avaliar sua matriz de perigos e riscos, identificar seus principais riscos, avaliar a significância dos perigos e de seus controles operacionais, criar e gerenciar planos de ação voltados para a melhoria e adaptação às exigências e gerar gráficos e relatórios gerenciais para cada perigo em suas atividades e processos.

Com o Módulo PRSST você vai ter a resposta para perguntas como: quais os perigos e riscos significativos em seu ambiente de trabalho? Os controles utilizados estão sendo eficazes? Onde existe oportunidades de redução de custou ou de novos investimentos? Ou seja, você garante a segurança e a saúde de toda a sua equipe e ainda gerencia de maneira eficaz seus riscos e oportunidades! Contrate agora mesmo!

Módulo TNC – Tratamento de Não Conformidades

O Módulo TNC foi desenvolvido para tornar seu processo de gestão das não conformidades muito mais eficaz e estratégico. Ele te auxilia no monitoramento e controle de todas as etapas que compõem o tratamento das não-conformidades identificadas em sua organização, processo, produto, acidentes e incidentes, auditorias internas e externas, possibilitando que você tome ações corretivas e preventivas de maneira fácil e segura.

Gerenciar as não conformidades é tão importante porque quando uma organização não se preocupa adequadamente com o tratamento delas, ela pode ter dificuldade em fazer negócios com outras empresas ou prestar serviços, pode sofrer multas, sanções, proibições de atuação e até interdição das atividades.  

Todas essas penalidades geram custos para a empresa. E você, como gestor, deve evitar esses custos e reduzir o máximo possível os riscos que possam existir. E caso haja algum desvio ou não conformidade, que sejam tomadas as ações pertinentes para corrigir os problemas e evitar que eles ocorram novamente. Somente assim se garante a melhoria contínua do seu processo, produto ou serviço e, principalmente, evita perda de mercado. 

Entre suas várias funções estratégicas, o Módulo TNC possibilita a correlação mais rápida da não conformidade com a obrigação legal e os requisitos normativos que a sua organização deverá cumprir. Ele também tem a possibilidade de cadastrar ações, responsáveis, indicar mais de um responsável para tratar determinada conformidade e fazer a garantia de permissões de determinada área, atividade ou pessoa para acessar determinada conformidade. Permite também a criação e o gerenciamento de planos de ação adaptados às necessidades da sua empresa e inclusive identificar a causa da não conformidade, através da técnica de árvore de porquês.

Além disso, com o Módulo TNC é possível fazer a inserção de anexos e documentos como evidências, monitorar os status das não conformidades e principalmente, no fechamento dessa não conformidade fazer a verificação do seu atendimento e garantir que todo o sistema de gestão esteja em conformidade.

E para que sua gestão das não conformidades seja ainda mais facilitada, a Verde Ghaia também oferece assessoria no momento de inserir suas evidências de atendimento ou não aos requisitos legais.

Quer uma gestão muito mais eficaz e eficiente agindo de forma preventiva? Contrate o Módulo TNC!

Módulo Administrativo

No Módulo Administrativo você gerencia os acessos e as operações realizadas por seus usuários de maneira fácil e clara. E esses usuários podem ter acesso, por exemplo, única e exclusivamente àqueles requisitos que se aplicam à sua atividade ou à sua tarefa.

O cadastro de usuários é ilimitado e pode ser feito por área, processo, atividade ou departamento, definindo responsabilidades diretas dentro do sistema de gestão e dando a cada um apenas as permissões necessárias que definem quais ações que eles podem realizar no sistema, tais como: acessos, visualização, alteração, exclusão ou inserção de dados ou revisão, ou inclusão e exclusão de determinados requisitos.

Além dos perfis padrões já definidos no Módulo Administrativo, como visitantes, tutor, administrador ou auditor, você também pode configurar um novo perfil de acordo com as necessidades de acesso de cada grupo.

Se você quer economia de tempo, praticidade, agilidade e segurança para seu sistema de gestão, o Módulo Administrativo é ideal para você!

Módulo Gestão de Riscos e Compliance

O novo módulo de Gestão de Riscos foi desenvolvido com base na ISO 31000 motivado pelas novas versões da ISO 9001 e ISO 14001 que enfatizam o tema. Além disso, com a mudança da OHSAS 18001 para a ISO 45001, passou a ser imprescindível a necessidade de identificar e implementar ações para monitorar os perigos e riscos associados às atividades, aos produtos, aos serviços ou às tarefas da sua organização e também as oportunidades, ou seja, os pontos fortes internos e externos e as vantagens que você tem frente a seus concorrentes.

Então, para você que deseja uma gestão preventiva, ética e eficaz dos riscos e oportunidades de seu negócio, e que esteja de acordo com todos os requisitos legais aplicáveis, princípios éticos, missões e valores da sua organização, o Módulo de Gestão de Riscos foi feito para você!

Com ele você pode identificar/registrar, avaliar e monitorar todos os riscos e oportunidades ligados a seu negócio, auxiliando você a prevenir multas, interdições, paralisações da atividade, perda de reputação e até perda de capital e de mercado, como também ajuda a aumentar a confiança e a atratividade dos investidores e financiadores, reduzindo o custo de capital e aumentando o valor de mercado da sua organização.

A metodologia utilizada permite criar os critérios de avaliação e definir o método de cálculo dos seus riscos e oportunidades utilizando métodos quantitativos que podem ser adaptados à metodologia já utilizada em seu negócio, tais como o FMEA e a Matriz de Risco. Tudo isso de forma simples e clara, apontando se eles são significativos ou não seguindo os critérios da sua atividade.

O Módulo Gestão de Riscos também permite que você crie ações preventivas, corretivas, emergenciais, ou ainda personalize ações e também defina responsáveis e prazos para cada ação. E para facilitar a visualização e a análise, gera relatórios e gráficos gerenciais, classifica a origem e a severidade do risco e da oportunidade, a probabilidade de ocorrência, tem critérios de priorização e permite a gestão e monitoramento da relação com as partes interessadas.

Portanto, se você deseja saber qual o impacto de determinado risco ou oportunidade para seu negócio, qual a prioridade do risco, como manter a sua equipe atendendo a condutas éticas, o que é relevante para seu negócio, quais ações priorizar e onde investir seu orçamento, contrate agora mesmo o Módulo Gestão de Riscos!

Módulo Controle de Licenças e Condicionantes

O Módulo Controle de Licenças e Condicionantes foi desenvolvido para você que quer otimizar e agilizar o seu sistema de gestão. Ele pode ser utilizado em pequenas, médias e grandes empresas que possui uma gestão corporativa e diferentes licenças, condicionantes e fornecedores para monitorar. Ou em atividades que possuem muitos impactos ambientais e são passíveis de licenciamento ambiental, tais como construção civil, atividades de mineração, concessões, óleo e gás, entre outras.

Com o Módulo Controle de Licenças e Condicionantes você não perderá mais prazos, pode prevenir multas, interdições, paralisações das atividades e ainda evitar a diminuição no tempo das licenças. E tem mais! Permite que você organize com antecedência a documentação e as condicionantes de sua licença ambiental, realiza o controle das informações complementares e possibilita o monitoramento de licenças, AVCB, manejo florestal, alvarás, outorgas, Termos de Ajustamento de Conduta e muitos outros.

Tudo é feito de maneira simples e fácil, e isso inclui registro das licenças com os períodos de validade e renovação, seus responsáveis, usuários que receberão as demandas e os observadores do processo, áreas às quais se aplicam, suas condicionantes e o atendimento de cada uma; controlar documentos da licença e do processo de licenciamento; criar e gerenciar planos de ação para monitoramento; receber alertas por e-mail e pelo painel de pendências do sistema; gerar relatórios gerenciais de todas as suas licenças e condicionantes.

 Portanto, se você quer ter a certeza se tem alguma licença para vencer, quais os documentos que você deve organizar, quais os status das suas condicionantes e seu histórico, contrate agora mesmo o Módulo de Controle e Licença de Condicionantes!

Published by: SogiBlog

Tags: como controlar leis, como gerenciar leis, como monitorar leis, módulos sogi, o que é SOGI, SOGI

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² Consultar hipóteses de guarda obrigatória de registros previstos no Marco Civil da Internet, Lei nº 12.965, de 23-04-2014: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2014/lei/l12965.htm

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A Verde Ghaia estabelece controle estrito sobre o acesso aos dados pessoais, mediante a definição de responsabilidades das pessoas que terão possibilidade de acesso e de privilégios de acesso exclusivo para determinados usuários.

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APLICAÇÃO DE NORMAS DE CONSUMO

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MAIS SOBRE PADRÕES DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

A Verde Ghaia possui equipe de TI especialista que aplica e promove a manutenção de diversos processos e sistemas que garantem a segurança dos seus dados. Segue abaixo mais detalhes referentes as camadas de segurança.

CAMADA DE SEGURANÇA:

A camada de segurança é realizada por meio de:

  • 1. CONTROLE DE ACESSO POR PERMISSÕES: Nossos colaboradores recebem apenas as permissões adequadas e exclusivas ao seu cargo e função.
  • 2. CRIPTOGRAFIA: Criptografia é o processo de codificação dos dados. Este procedimento é aplicado em dois momentos, no tráfego e no armazenamento de informações. Dessa forma, garantimos que somente as pessoas com devida permissão tenham acesso a informação.
  • 3. AUTENTICAÇÃO DE DOIS FATORES: Os nossos colaboradores utilizam métodos de autenticação de dois fatores para se conectarem aos nossos sistemas.
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TERMO DE USO VERDE GHAIA

Acesse o Termo de Uso da Verde Ghaia para saber outras informações, por exemplo sobre o uso, finalidade e tratamento de seus dados pessoais, suas e nossas responsabilidades, ao acessar nossos web sites, loja on-line, módulo SOGI, dentre outros produtos, serviços, aplicativos e softwares que a Verde Ghaia oferece.

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RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE DADOS

O Responsável pelo tratamento de dados no âmbito da LGPD e de outros regulamentos de proteção de dados é:

Verde Gaia Consultoria e Educação Ambiental Ltda.

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Telefone: (31) 2127-9137

E-mail: [email protected]

Web site principal: https://www.verdeghaia.com.br/

(referenciada também como “Verde Ghaia”, “VG” ou “nós”)

RESPONSABILIDADES DA VERDE GHAIA

Durante o uso de todas as plataformas e web sites, a Verde Ghaia assume compromissos com você:

a) Disponibilidade: Nossa meta é garantir 99% de disponibilidade dos sistemas da Verde Ghaia. Este 1% refere-se a pequenas atualizações e manutenções para a melhoria das funcionalidades. Será feita comunicação prévia aos clientes nos casos em que o sistema poderá ficar indisponível por mais tempo do que a meta estipulada;

b) Suporte: O nosso objetivo é que você tenha a melhor experiência nas nossas plataformas, quaisquer dúvidas, gentileza contatar o [email protected], estamos à sua disposição;

c) Segurança e prevenção: Nós nos comprometemos em implementar e atualizar camadas de segurança com o intuito de manter a integridade e a confidencialidade das informações dos nossos clientes e usuários, garantindo, assim, a proteção ao direito à privacidade.

d) Melhoria contínua: Nós implementamos ciclos PDCA (“plan, do, check, act”) em nossos sistemas visando o aumento de sua performance, buscando sempre a melhoria contínua;

e) Registros: Armazenamos todos os registros nos sistemas Verde Ghaia, como por exemplo, alterações, exclusões ou inclusões feitas pelos usuários ou clientes, com o intuito de identificá-los e rastreá-los para a sua própria segurança ou posterior consulta de suas ações;

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Durante o uso de todas as plataformas e web sites, a Verde Ghaia proíbe:

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BASE LEGAL PARA O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

As operações de tratamento de dados pessoais serão realizadas com base no art. 7, I, II, V, VI, VII e IX, da Lei nº 13.709, de 14-08-2018, respectivamente:

a) “Mediante o fornecimento de consentimento pelo titular”;

b) “Para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador”;

c) “Quando necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados”;

d) “Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, esse último nos termos da Lei nº 9.307, de 23-09-1996 (Lei de Arbitragem)”;

e) “Para a proteção da vida ou da incolumidade física do titular ou de terceiro”;

f) “Quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro, exceto no caso de prevalecerem direitos e liberdades fundamentais do titular que exijam a proteção dos dados pessoais”.

PERÍODO DURANTE O QUAL OS DADOS SÃO ARMAZENADOS

O armazenamento de dados pessoais ocorrerá durante o tempo que for necessário para atingir a finalidade do armazenamento de dados, com exceção dos casos em que houver previsão legal ou ordem judicial determinando período de armazenamento superior. Caso a finalidade do armazenamento expirar, os dados pessoais serão anonimizados2 .

² Dado anonimizado: dado relativo a titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento, nos termos do art. 5, III, da Lei nº 13.709, de 14-08-2018.

TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS E DE CRIANÇAS OU ADOLESCENTES

A Verde Ghaia não solicita nem realiza o tratamento de dados pessoais sensíveis. A solicitação de dados de crianças ou adolescentes poderá ocorrer no momento do cadastro do usuário no EAD, loja on-line e outros web sites Verde Ghaia. O tratamento destes dados ocorrerá mediante consentimento específico e em destaque dado por pelo menos um dos pais ou pelo responsável legal, visando sempre o melhor interesse da criança ou adolescente.

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UTILIZAÇÃO DOS NOSSOS WEB SITES

Quando você visita os nossos web sites, identificamos os seguintes conjuntos de dados:

  • O endereço IP e ou nome do seu computador;
  • O nome, idioma e a versão do seu navegador de internet;
  • O sistema operacional utilizado para acessar os nossos web sites;
  • O URL do referenciador (a página visitada anteriormente);
  • A data e hora do seu acesso;
  • A diferença de fuso horário face ao Horário de Greenwich (GMT);
  • O conteúdo do pedido (página específica que você solicitou o acesso);
  • O volume de dados transferido;
  • O estado de acesso e o código de estado HTTP (sucesso ou erro) Nós utilizamos estes dados para:
  • Estatísticas de utilização resumidas e anonimizadas, ou seja, não identificamos você;
  • Otimização dos nossos web sites e sua publicitação;
  • Assegurar a funcionalidade dos nossos web sites
  • Servir de apoio às entidades policiais no caso de um episódio de ataque cibernético.
  • Os arquivos de log dos nossos web sites são armazenados em separado de outros dados pessoais.

COOKIES DOS WEB SITES

Cookies são pequenos arquivos de texto que o navegador de internet armazena no seu computador ao visitar um web site. Um cookie armazena pequenas quantidades de dados, por exemplo, um “cookie ID”. Esta é uma pequena cadeia de caracteres que permite aos web sites associar visualizações de página a um navegador específico. Um navegador de internet em particular pode ser identificado através do cookie ID. Nós utilizamos cookies com as seguintes finalidades, dentre outras:

  • Para aumentar a facilidade de utilização dos nossos web sites;
  • Para armazenar as suas preferências, por exemplo, o idioma dos web sites;
  • Para salvar as suas credenciais de autenticação, por exemplo, quando você acessa a nossa loja online;
  • Para poder disponibilizar um carrinho de compras para as suas encomendas.

Você pode eliminar cookies no seu navegador a qualquer momento e pode configurar todos os navegadores comuns para que os cookies normalmente não sejam armazenados, caso vise expressar a sua objeção à definição de cookies. Caso desative a definição de cookies, não conseguirá utilizar todas as funcionalidades dos nossos web sites.

REGISTRO NOS NOSSOS WEB SITES

Você pode registrar-se nos nossos web sites, por exemplo, para criar uma conta de cliente nos sites que disponibilizamos algum tipo de compra, por exemplo, loja on-line. Para criar uma conta de cliente é necessário o fornecimento de alguns dados pessoais que serão indicados nos campos do registro. Além destes dados, o seu endereço IP e a data e hora do acesso são recolhidos e armazenados, com a finalidade de rastreamento, possibilitando, assim, identificar abuso cometido por usuário e, portanto, nossa proteção legal. Além disso, armazenamos quais os produtos que você encomendou, pelo prazo máximo de 1 (um) mês. Isto ocorre com o intuito de facilitar o seu acesso, posteriormente, a essas mesmas informações indicadas por você no seu carrinho da loja. Oferecemos também as melhores ofertas para os produtos que você tenha interesse em outras telas.

UTILIZAÇÃO DOS NOSSOS SISTEMAS

Quando você acessa nossos sistemas, com seu login e senha, armazenamos os seguintes conjuntos de dados:

  • O endereço IP e ou nome do seu computador;
  • O nome, idioma e a versão do seu navegador de internet;
  • O sistema operacional utilizado para acessar os nossos web sites;
  • O URL do referenciador (a página visitada anteriormente);
  • A data e hora do seu acesso;
  • A diferença de fuso horário face ao Horário de Greenwich (GMT);
  • O conteúdo do pedido (página específica que você solicitou o acesso);
  • O volume de dados transferido
  • O estado de acesso e o código de estado HTTP (sucesso ou erro).
  • Nós utilizamos estes dados para:

  • Estatísticas de utilização resumidas e anonimizadas;
  • Otimização dos nossos sites e sua publicitação;
  • Assegurar a exibição apenas das informações que seu usuário tem permissões;
  • Servir de apoio às entidades policiais no caso de um episódio de ataque cibernético; Os arquivos de log dos nossos sistemas são armazenados em separado de outros dados pessoais.

COOKIES DOS SISTEMAS

Cookies são pequenos arquivos de texto que o navegador de internet armazena no seu computador ao visitar algum web site. Um cookie armazena pequenas quantidades de dados, por exemplo, um “cookie ID”. Esta é uma pequena cadeia de caracteres que permite aos web sites associar visualizações de página a um navegador específico. Um navegador de internet em particular pode ser identificado através do cookie ID.

Nós utilizamos cookies com as seguintes finalidades, dentre outras:

  • Para aumentar a facilidade de utilização dos nossos sistemas;
  • Para armazenar as suas preferências, por exemplo, o idioma;
  • Para identificar as suas credenciais de autenticação, dessa forma disponibilizaremos apenas os conteúdos que você tem permissões de acesso;
  • Para poder armazenar os filtros realizados dentro do Sistema;
  • Para otimizar consultas recorrentes no sistema.

Você pode eliminar cookies do seu navegador a qualquer momento. Entretanto, sugerimos que isto seja feito após finalizar a utilização de nossos sistemas, uma vez que ao desativar a definição de cookies, não será possível fazer uso de todas as funcionalidades dos nossos sistemas.

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