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SGI (Sistema de Gestão Integrada): a melhor ferramenta de Gestão para utilizar na sua empresa
14/11/2019

Para quem deseja transformar a sua empresa, fazendo-a crescer e se destacar no mercado, utilizar uma ferramenta de sistema de gestão e monitoramento de requisitos legais aplicáveis é fundamental.

Hoje o volume de informações disponíveis é gigantesco, as transformações acontecem a cada segundo, as coisas se tornam obsoletas em uma velocidade alarmante e o mercado está cada vez mais competitivo. É impossível sobreviver a esse cenário, se você não tiver à sua disposição uma ferramenta que dê a segurança necessária para tomadas de decisão assertivas e que garantam a eficácia das ações desenvolvidas.

Analisar sua Gestão de Forma Integrada

No mercado existem várias opções disponíveis. Mas a maioria não permite analisar sua gestão de forma integrada e ao mesmo tempo detalhadamente em cada área específica, nem utiliza a última geração de tecnologia existente no mundo e muito menos contém o maior banco de dados de legislações, sendo atualizado constantemente para que absolutamente nada passe despercebido em sua empresa.

Todos esses pontos são essenciais para uma gestão de sucesso. E onde você encontra tudo isso e muito mais?

No SGI (Sistema de Gestão Integrada). SGI (Sistema de Gestão Integrada) significa Software Online de Gestão Integrada, e é considerado uma das melhores ferramentas existentes hoje, no mercado, possibilitando que a empresa esteja em compliance através do controle de legislações em áreas de qualidade, saúde e segurança, meio ambiente e responsabilidade social.

O SGI (Sistema de Gestão Integrada) foi desenvolvido através de metodologias próprias da Ambipar, empresa que há 20 anos é referência nacional quando o assunto são sistemas de gestão. Através do SGI (Sistema de Gestão Integrada), você obtém soluções eficientes que visam fornecer processos mais ágeis de monitoramento e gerenciamento de requisitos, possibilitando também tratar de maneira adequada as não conformidades. Se uma empresa deseja alcançar a sustentabilidade empresarial de seu negócio, sem dúvida o SGI (Sistema de Gestão Integrada) é a escolha certa.

O que SGI (Sistema de Gestão Integrada) oferece a sua Gestão?

Mas, por que afinal, o SGI (Sistema de Gestão Integrada) pode ser considerado a melhor e mais moderna ferramenta de sistema de gestão e monitoramento de requisitos legais aplicáveis existente hoje no Brasil?

Como o SGI (Sistema de Gestão Integrada) pode ajudar a transformar o seu negócio? Quer saber as respostas? Então continue a leitura, pois nesse artigo vamos falar especialmente sobre isso.

Quais os principais objetivos do SGI (Sistema de Gestão Integrada)?

Atuando como uma ferramenta de sistema de gestão e monitoramento de requisitos legais aplicáveis, o principal objetivo do SGI (Sistema de Gestão Integrada)nada mais é do que oferecer soluções eficientes em tempo real para promover, agilizar e facilitar a gestão dos negócios, de forma a minimizar riscos e prejuízos bem como otimizar processos e garantir que a empresa esteja em compliance. Isso só é possível porque o software é totalmente alinhado às normas internacionais de certificação ISO.

O SGI (Sistema de Gestão Integrada) também permite fazer tratamentos de não conformidades, mapear as penalidades legais, podendo priorizar a sua matriz de risco através desse indicador e elaborar planos de ação com gráficos e planilhas bem detalhadas, disponibilizando itens essenciais que influenciam na assertividade das tomadas de decisões.

Caso a empresa tenha uma certificação internacional, como a norma ISO, ou deseja ter, o SGI (Sistema de Gestão Integrada) facilita cumprir todos os requisitos exigidos, pois ele pode ser utilizado para fazer a gestão de normas internacionais, possibilitando que elas sejam um diferencial para o sucesso do seu negócio.

Além disso, para que a empresa analisada esteja sempre um passo à frente de seus concorrentes, há a possibilidade de fazer, através do SGI (Sistema de Gestão Integrada), a verificação de índices de sustentabilidade, diretamente ligada à metodologia do Prêmio Compliance Brasil.

Neste evento participam somente as maiores e melhores empresas do Brasil que buscam a excelência de sua gestão através das certificações internacionais, do cumprimento da legislação aplicável ao seu negócio e da implantação de ações que promovam a melhoria contínua de seus processos, produtos e serviços.

Vantagens e benefícios que uma empresa com o SGI (Sistema de Gestão Integrada)

Através da ferramenta de sistema de gestão e monitoramento de requisitos legais aplicáveis o empreendedor passa a ter uma noção mais ampla do seu próprio negócio, permitindo uma visão integrada de toda a empresa e também o cumprimento de cada um dos requisitos a que sua atividade está sujeita. E o gestor, caso queira, recebe uma interpretação e análise da legislação, evitando a perda de tempo em procurar por atualizações da lei ou a compreendendo. 

 Com o SGI (Sistema de Gestão Integrada) você sempre terá planilhas e gráficos à sua disposição em tudo o que fizer, sem risco de estarem corrompidas ou com dados que podem ter sido sabotados, como é o caso de uma planilha de Excel. E há a opção de gerar relatórios de maneira muito simples e fácil.

Algumas outras vantagens do SGI (Sistema de Gestão Integrada) em relação a qualquer outra ferramenta de gestão são:

  • Não há necessidade de uma estrutura de TI em sua empresa para utilizar a plataforma.
  • O acesso é online, não sendo preciso instalar nenhum programa nos computadores da sua empresa. Basta ter acesso à internet para acessar o SGI (Sistema de Gestão Integrada) quando você quiser;
  • Alertas e suporte rápido para sua equipe sempre que julgar necessário, pois os consultores da Ambipar resolvem suas dúvidas rapidamente e no momento que você precisar.
  • Caso a sua empresa tenha unidades corporativas, há a possibilidade de integrar mais rapidamente as unidades corporativas.
  • Não há limite de cadastramento de usuários no SGI (Sistema de Gestão Integrada). Podem ser cadastrados quantos forem necessários, desde que eles sejam colaboradores da sua empresa. Além disso, cada usuário pode ser cadastrado com diferentes hierarquias de perfis de acesso. E estes são totalmente configuráveis.
  • E absolutamente tudo que é registrado no SGI (Sistema de Gestão Integrada) é totalmente seguro e sigiloso.

Além disso tudo, uma das principais diferenças e vantagens de utilizar o SGI (Sistema de Gestão Integrada) é o uso de Big Data, que possibilita transformar um grande conjunto de dados que estão separados em informações, e estas, por sua vez, são transformadas em conhecimento e este conhecimento é utilizado para tomar decisões.

Os Módulos do SGI (Sistema de Gestão Integrada)

Para facilitar ainda mais a gestão, o SGI (Sistema de Gestão Integrada) é dividido por módulos, que podem ser contratados individualmente, de acordo com as necessidades da sua empresa, ou em conjunto, permitindo o monitoramento e o gerenciamento do seu sistema de gestão de maneira integrada e completa.

MÓDULO LIRA: LIRA significa Lista Interna de Requisitos Aplicáveis. Tem por objetivo fazer o monitoramento dos requisitos legais aplicáveis à sua organização e gerenciar planos de ações, para melhorar o atendimento desses requisitos. O banco de dados com as legislações é atualizado diariamente, facilitando que a empresa esteja em compliance.

MÓDULO AUDITORIA: Com este módulo você pode programar auditorias internas e externas, registrando as informações e gerando relatórios automaticamente com todas as informações e comparativos dos processos e procedimentos da sua empresa. Assim é possível analisar se existe algo para modificar ou melhorar.

MÓDULO GAIA: O Módulo Gaia (Gerenciamento de Aspectos e Impactos Ambientais) permite que você gerencie todos os aspectos e impactos ambientais da sua organização. Você pode registrar todos eles e realizar uma avaliação desses impactos, bem como construir planos de ação para melhoria e adaptação das exigências legais.

MÓDULO PRSSO: O Módulo PRSSO (Perigos e Riscos da Saúde e Segurança Ocupacional) foi desenvolvido para auxiliar a identificar, avaliar e monitorar os perigos e riscos de acidentes, incidentes e doenças ocupacionais, por atividade, processos ou áreas, sejam eles físicos, psíquicos, emocionais, presentes ou futuros, considerando o contexto da sua organização.

MÓDULO TNC: O Módulo TNC (Tratamento das Não-Conformidades) auxilia no monitoramento e controle de todas as etapas que compõem o tratamento das não-conformidades identificadas em sua organização, processo, produto, acidentes e incidentes, auditorias internas e externas, possibilitando que você tome ações corretivas e preventivas de maneira fácil e segura.

MÓDULO GRC: O Módulo GRC (Governança, Riscos e Compliance) visa identificar/registrar, avaliar e monitorar todos os riscos e oportunidades ligados a seu negócio, auxiliando você a prevenir multas, interdições, paralisações da atividade, perda de reputação e até perda de capital e de mercado, como também ajuda a aumentar a confiança e a atratividade dos investidores e financiadores, reduzindo o custo de capital e aumentando o valor de mercado da sua organização.

MÓDULO ADMINISTRATIVO: Este módulo foi desenvolvido para gerenciar os acessos e as operações realizadas pelos usuários de maneira fácil e clara. Esses usuários podem ter acesso, por exemplo, única e exclusivamente àqueles requisitos que se aplicam à sua atividade ou à sua tarefa, garantindo maior segurança das informações.

MÓDULO LICENÇAS: O Módulo Licenças e Condicionantes tem como objetivo principal fazer a gestão de prazos e documentos da atividade da sua empresa, permitindo um controle detalhado das obrigações das leis.

MÓDULO CORPORATIVO: O Módulo Corporativo é ideal para quem possui unidades corporativas e precisa manter e monitorar os mesmos padrões de qualidade e de atendimento em todas elas, de maneira fácil, simples e num único local. Ele fornece gráficos corporativos e dados históricos dos indicadores de atendimento das unidades

MÓDULO DOCUMENTOS: Este módulo realiza toda a gestão dos documentos da empresa, permitindo total controle de tudo o que é necessário para o funcionamento regular do seu negócio, organizando o controle de datas, versões e aprovações de toda a papelada.

Considerações Finais

E ainda tem muito mais! São tantas vantagens e benefícios que em um artigo só não é possível falar sobre todos eles. Mas, se quiser ter mais informações e entender como o SGI (Sistema de Gestão Integrada) oferece praticidade, segurança e confiabilidade na sua gestão, fale conosco!

Com o SGI (Sistema de Gestão Integrada) ele proporciona melhorias na transformação de seu negócio, para que seu negócio cresça de forma sustentável e se destaque no mercado.

Acesse nosso Blog e fique por dentro das novidades sobre o SGI (Sistema de Gestão Integrada).

Published by: SogiBlog

Tags: Ambipar, Ambipar internacional, Ambipar nacional, Auditória, CEO Deivison Pedroza, consultoria da Ambipar, consultoria em sistema de gestão, crescimento da Ambipar, crescimento exponencial, Deivison Pedroza, gestão empresarial, GRC do SGI, Grupo Ambipar, inteligência artificial, LIA, LIA SGI, Monitoramento de Requisitos Legais, Prêmio Compliance Brasil, risco e compliance, SGI, SGI para gestão de leis

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Nós somos a Ambipar ESG, especializada em tecnologia aplicada no ramo de consultoria. Nosso objetivo é te atender sempre da melhor maneira possível, onde você estiver. A presente política de privacidade indica como todas as plataformas da Ambipar ESG lidam com os seus dados pessoais e com a proteção da sua privacidade. O módulo SGI - Software de Gestão Integrada, Loja on-line e web sites são algumas das plataformas que a Ambipar ESG oferece

SEUS DIREITOS:

Você pode exercer seus direitos encaminhando-nos um e-mail para [email protected].

OBTENÇÃO DE CONFIRMAÇÃO DE EXISTÊNCIA OU O ACESSO AOS SEUS DADOS PESSOAIS

Você tem o direito de requisitar todas as informações que temos sobre você, por meio eletrônico, seguro e idôneo para esse fim, ou sob forma impressa. A confirmação de existência ou o acesso a seus dados pessoais serão providenciados mediante sua requisição de forma expressa, a qualquer momento, por procedimento gratuito e facilitado:

a. Informações em formato simplificado serão fornecidas imediatamente ao titular de dados;
b. Informações por meio de declaração clara e completa, que indique a origem dos dados, a inexistência de registro, os critérios utilizados e a finalidade do tratamento, observados os segredos comercial e industrial, serão fornecidas no prazo de até 15 (quinze) dias, contado da data do requerimento do titular de dados.

SOLICITAÇÃO DE CORREÇÃO, ELIMINAÇÃO, BLOQUEIO OU ANONIMIZAÇÃO DOS SEUS DADOS PESSOAIS

Você tem o direito de requisitar, a qualquer momento, mediante manifestação expressa por procedimento gratuito e facilitado:

a. Correção dos seus dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

b. Anonimização, bloqueio ou eliminação dos seus dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com as normas de proteção de dados;

c. Eliminação dos seus dados pessoais tratados com o seu consentimento, reservadas as exceções previstas em normas de proteção de dados1 e ressalvadas as hipóteses de guarda obrigatória de registros previstas na Lei²;

¹ Exemplo das exceções previstas na Lei nº 13.709, de 14-08-2018., Art. 16. Os dados pessoais serão eliminados após o término de seu tratamento, no âmbito e nos limites técnicos das atividades, autorizada a conservação para as seguintes finalidades: I - cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador; II - estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais; III - transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei; ou IV - uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

² Consultar hipóteses de guarda obrigatória de registros previstos no Marco Civil da Internet, Lei nº 12.965, de 23-04-2014: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2014/lei/l12965.htm

d. Informações sobre você que foram alvo de uso compartilhado de dados;

e. Informações sobre a possibilidade de não fornecer consentimento para o tratamento de seus dados pessoais e sobre as consequências da negativa;

f. Revogação do seu consentimento, ratificados os tratamentos de seus dados realizados sob amparo do consentimento anteriormente manifestado enquanto não houver requerimento de eliminação.

PORTABILIDADE DOS SEUS DADOS PESSOAIS

A Ambipar ESG garante o seu direito à portabilidade dos dados pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial.

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Garantimos a inviolabilidade e o sigilo de suas informações e dados pessoais, salvo por requisição judicial.

NÃO FORNECIMENTO A TERCEIROS DE SEUS DADOS PESSOAIS

Não forneceremos a terceiros seus dados pessoais, inclusive registros de conexão, e de acesso a aplicações de internet, salvo mediante consentimento livre, expresso e informado, nas hipóteses previstas em lei ou em exceções acordadas em contrato.

FINALIDADES PARA O TRATAMENTO DE DADOS

No Termo de Uso da Ambipar ESG constam informações claras e completas sobre a coleta, o uso, o tratamento de dados e suas finalidades específicas, bem como a cláusula de consentimento expresso e específico do usuário.

CONTROLE DE ACESSO

A Ambipar ESG estabelece controle estrito sobre o acesso aos dados pessoais, mediante a definição de responsabilidades das pessoas que terão possibilidade de acesso e de privilégios de acesso exclusivo para determinados usuários.

MECANISMOS PARA AUTENTICAÇÃO DE ACESSO

A Ambipar ESG aplica mecanismos de autenticação de acesso aos registros, usando, por exemplo, sistemas que asseguram a individualização do responsável pelo tratamento dos registros.

INVENTÁRIO DETALHADO DE ACESSO

A Ambipar ESG possui inventário detalhado dos acessos aos registros de conexão e de acesso às aplicações, contendo o momento, a duração, a identidade do funcionário ou do responsável pelo acesso designado pela empresa e o arquivo acessado, podendo ser disponibilizado ao usuário mediante requisição expressa.

ENCRIPTAÇÃO E PROTEÇÃO DOS DADOS

A Ambipar ESG possui soluções de gestão dos registros por meio de técnicas que garantem a ados, como encriptação ou medidas de proteção equivalentes.

APLICAÇÃO DE NORMAS DE CONSUMO

Serão aplicadas as normas de proteção e defesa do consumidor nas relações de consumo realizadas na internet.

MAIS SOBRE PADRÕES DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

A Ambipar ESG possui equipe de TI especialista que aplica e promove a manutenção de diversos processos e sistemas que garantem a segurança dos seus dados. Segue abaixo mais detalhes referentes as camadas de segurança.

CAMADA DE SEGURANÇA:

A camada de segurança é realizada por meio de:

  • 1. CONTROLE DE ACESSO POR PERMISSÕES: Nossos colaboradores recebem apenas as permissões adequadas e exclusivas ao seu cargo e função.
  • 2. CRIPTOGRAFIA: Criptografia é o processo de codificação dos dados. Este procedimento é aplicado em dois momentos, no tráfego e no armazenamento de informações. Dessa forma, garantimos que somente as pessoas com devida permissão tenham acesso a informação.
  • 3. AUTENTICAÇÃO DE DOIS FATORES: Os nossos colaboradores utilizam métodos de autenticação de dois fatores para se conectarem aos nossos sistemas.
  • 4. VPN: Os nossos colaboradores conseguem realizar os acessos aos servidores onde estão armazenados os dados somente via rede da empresa ou VPN, garantindo, assim, um acesso mais seguro.
  • 5. FIREWALL E IPS: Os nossos sistemas possuem proteção extra (camada 7) por meio de firewall e sistema de proteção contra intrusos.

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TERMO DE USO Ambipar ESG

Acesse o Termo de Uso da Ambipar ESG para saber outras informações, por exemplo sobre o uso, finalidade e tratamento de seus dados pessoais, suas e nossas responsabilidades, ao acessar nossos web sites, loja on-line, módulo SGI - Software de Gestão Integrada, dentre outros produtos, serviços, aplicativos e softwares que a Ambipar ESG oferece.

DÚVIDAS TERMO DE USO

Quaisquer dúvidas e sugestões de melhorias ou adequações, quanto ao conteúdo desta política de privacidade, gentileza entrar em contato pelo [email protected], estamos sempre à disposição.

SEU CONSENTIMENTO

Diante do exposto, ao clicar na afirmação “li e concordo” você estará consentindo expressamente sobre as medidas de segurança, o tipo de coleta, uso, armazenamento e tratamento aplicados aos seus dados pessoais nas ferramentas Ambipar ESG descritas nesta política de privacidade.

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Nós somos a Ambipar ESG, especializada em tecnologia aplicada no ramo de consultoria. Nosso objetivo é te atender sempre da melhor maneira possível, onde você estiver. O presente termo rege o seu uso do módulo SGI - Software de Gestão Integrada, Loja on-line VG, web sites e outros produtos, serviços, aplicativos e softwares que a Ambipar ESG oferece. Todos os produtos e serviços cobertos por este termo são pagos, com exceção do acesso aos nossos web sites e loja on-line. Caso ainda não tenha contratado algum deles, basta entrar em contato com o [email protected]. Lembrando apenas que os custos referentes ao provedor de conexão/internet são suportados pelo usuário/cliente.

RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE DADOS

O Responsável pelo tratamento de dados no âmbito da LGPD e de outros regulamentos de proteção de dados é:

Ambipar ESG: Gestão de Compliance em Sustentabilidade

CNPJ nº 03.175.428/0001-63

Sede: Av. do Contorno, 6594, 6º Andar, Ed. Amadeus Business Tower - Savassi, Belo Horizonte/MG.

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E-mail: [email protected]

Web site principal: https://ambipar.com/

(referenciada também como Ambipar ESG Gestão de Compliance em Sustentabilidade)

RESPONSABILIDADES DA Ambipar ESG

Durante o uso de todas as plataformas e web sites, a Ambipar ESG assume compromissos com você:

a) Disponibilidade: Nossa meta é garantir 99% de disponibilidade dos sistemas da Ambipar ESG. Este 1% refere-se a pequenas atualizações e manutenções para a melhoria das funcionalidades. Será feita comunicação prévia aos clientes nos casos em que o sistema poderá ficar indisponível por mais tempo do que a meta estipulada;

b) Suporte: O nosso objetivo é que você tenha a melhor experiência nas nossas plataformas, quaisquer dúvidas, gentileza contatar o [email protected], estamos à sua disposição;

c) Segurança e prevenção: Nós nos comprometemos em implementar e atualizar camadas de segurança com o intuito de manter a integridade e a confidencialidade das informações dos nossos clientes e usuários, garantindo, assim, a proteção ao direito à privacidade.

d) Melhoria contínua: Nós implementamos ciclos PDCA (“plan, do, check, act”) em nossos sistemas visando o aumento de sua performance, buscando sempre a melhoria contínua;

e) Registros: Armazenamos todos os registros nos sistemas Ambipar ESG, como por exemplo, alterações, exclusões ou inclusões feitas pelos usuários ou clientes, com o intuito de identificá-los e rastreá-los para a sua própria segurança ou posterior consulta de suas ações;

d) Finalidade e adequação: Todos os tratamentos de dados realizados por nós serão realizados com propósitos legítimos, específicos, explícitos e informados ao titular, sem possibilidade de tratamento posterior de forma incompatível com essas finalidades.

e) Necessidade: O tratamento de dados é realizado ao mínimo necessário para a realização de suas finalidades, com abrangência dos dados pertinentes, proporcionais e não excessivos em relação às finalidades do tratamento de dados;

f) Livre acesso e transparência: Nós garantimos aos titulares de dados transparência, consulta facilitada e gratuita sobre a forma e a duração do tratamento, bem como sobre a integralidade das informações de seus dados pessoais e seus respectivos agentes de tratamento, observados os segredos comercial e industrial.

g) Qualidade dos dados: Garantimos aos titulares de dados, exatidão, clareza, relevância e atualização de seus dados, de acordo com a necessidade e para o cumprimento da finalidade de seu tratamento;

h) Não discriminação: Nós nos comprometemos com a impossibilidade de realização do tratamento para fins discriminatórios ilícitos ou abusivos;

RESPONSABILIDADES DOS USUÁRIOS E CLIENTES

Durante o uso de todas as plataformas e web sites, a Ambipar ESG proíbe:

a) Qualquer tipo de violação da privacidade de outros usuários e invasão de nossos sistemas;

b) Testes de vulnerabilidade, sem agendamento prévio, com a equipe de segurança da Ambipar ESG;

c) Utilização do seu login e senha por outro usuário (login/senha é pessoal e intransferível);

d) Compartilhamento de informações exclusivas da empresa com terceiros;

e) A prática de ilícitos dentro dos sistemas da Ambipar ESG como, por exemplo, divulgação de material preconceituoso ou racista, pornografia infantil, qualquer tipo de ameaça, discriminação sexual, corrupção, discurso de ódio, dentre outros¹;

f) Qualquer uso de nosso conteúdo com propósitos ilegais ou com intenções de incitação a discursos de ódio;

g) Qualquer violação de copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização da equipe de segurança da Ambipar ESG;

h) Uso ou veiculação de qualquer material ou conteúdo da Ambipar ESG, sem a autorização desta. 1A Ambipar ESG poderá retirar os conteúdos ilícitos descritos sem prévia autorização do usuário

PROPRIEDADE INTELECTUAL

A Ambipar ESG declara e garante que possui todas as devidas autorizações e permissões legais para utilizar os direitos de uso de todos os desenhos, patentes, marcas, know-how, software, segredos industriais e quaisquer outros dados e informações utilizados, direta ou indiretamente, na execução do objeto deste Termo.
A celebração do presente Termo não transfere e nem confere à terceiros quaisquer direitos, reconhecidos ou não, no âmbito do direito da propriedade industrial ou dos direitos autorais sobre toda e qualquer Propriedade Intelectual da Ambipar ESG neste momento ou que ela venha a ser titular durante a consecução das atividades deste Termo e/ou de suas demais atividades.

BASE LEGAL PARA O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

As operações de tratamento de dados pessoais serão realizadas com base no art. 7, I, II, V, VI, VII e IX, da Lei nº 13.709, de 14-08-2018, respectivamente:

a) “Mediante o fornecimento de consentimento pelo titular”;

b) “Para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador”;

c) “Quando necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados”;

d) “Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, esse último nos termos da Lei nº 9.307, de 23-09-1996 (Lei de Arbitragem)”;

e) “Para a proteção da vida ou da incolumidade física do titular ou de terceiro”;

f) “Quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro, exceto no caso de prevalecerem direitos e liberdades fundamentais do titular que exijam a proteção dos dados pessoais”.

PERÍODO DURANTE O QUAL OS DADOS SÃO ARMAZENADOS

O armazenamento de dados pessoais ocorrerá durante o tempo que for necessário para atingir a finalidade do armazenamento de dados, com exceção dos casos em que houver previsão legal ou ordem judicial determinando período de armazenamento superior. Caso a finalidade do armazenamento expirar, os dados pessoais serão anonimizados2 .

² Dado anonimizado: dado relativo a titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento, nos termos do art. 5, III, da Lei nº 13.709, de 14-08-2018.

TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS E DE CRIANÇAS OU ADOLESCENTES

A Ambipar ESG não solicita nem realiza o tratamento de dados pessoais sensíveis. A solicitação de dados de crianças ou adolescentes poderá ocorrer no momento do cadastro do usuário no EAD, loja on-line e outros web sites Ambipar ESG. O tratamento destes dados ocorrerá mediante consentimento específico e em destaque dado por pelo menos um dos pais ou pelo responsável legal, visando sempre o melhor interesse da criança ou adolescente.

CONTATO POR FORMULÁRIO

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Quando você visita os nossos web sites, identificamos os seguintes conjuntos de dados:

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  • O conteúdo do pedido (página específica que você solicitou o acesso);
  • O volume de dados transferido
  • O estado de acesso e o código de estado HTTP (sucesso ou erro).
  • Nós utilizamos estes dados para:

  • Estatísticas de utilização resumidas e anonimizadas;
  • Otimização dos nossos sites e sua publicitação;
  • Assegurar a exibição apenas das informações que seu usuário tem permissões;
  • Servir de apoio às entidades policiais no caso de um episódio de ataque cibernético; Os arquivos de log dos nossos sistemas são armazenados em separado de outros dados pessoais.

COOKIES DOS SISTEMAS

Cookies são pequenos arquivos de texto que o navegador de internet armazena no seu computador ao visitar algum web site. Um cookie armazena pequenas quantidades de dados, por exemplo, um “cookie ID”. Esta é uma pequena cadeia de caracteres que permite aos web sites associar visualizações de página a um navegador específico. Um navegador de internet em particular pode ser identificado através do cookie ID.

Nós utilizamos cookies com as seguintes finalidades, dentre outras:

  • Para aumentar a facilidade de utilização dos nossos sistemas;
  • Para armazenar as suas preferências, por exemplo, o idioma;
  • Para identificar as suas credenciais de autenticação, dessa forma disponibilizaremos apenas os conteúdos que você tem permissões de acesso;
  • Para poder armazenar os filtros realizados dentro do Sistema;
  • Para otimizar consultas recorrentes no sistema.

Você pode eliminar cookies do seu navegador a qualquer momento. Entretanto, sugerimos que isto seja feito após finalizar a utilização de nossos sistemas, uma vez que ao desativar a definição de cookies, não será possível fazer uso de todas as funcionalidades dos nossos sistemas.

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